Pesquisar
Close this search box.

Compras puxam alta de quase 10%, diz Serasa

As compras de última hora foram as responsáveis pelo bom resultado do comércio neste Natal. Segundo a Serasa, houve alta de 9,9% nas vendas do varejo no fim de semana de 21 a 23 de dezembro de 2007, em comparação ao período de 22 a 24 de dezembro de 2006, em todo o país. Na cidade de São Paulo, o crescimento das vendas do comércio no mesmo período foi ainda maior, de 12,8%.

Só no dia 24 de dezembro, o crescimento das vendas do comércio foi de 8,5% no país, quando comparado à mesma data de 2006. Na cidade de São Paulo, houve alta de 13,8% nas vendas do varejo na véspera do Natal.

Na semana -de 18 a 24 de dezembro deste ano- as vendas do comércio tiveram aumento de 5,3%, em todo o país, quando comparado ao período de 18 a 24 de dezembro de 2006. Em São Paulo, o aumento observado foi de 5,6%, no período.

Segundo os técnicos da Serasa, as compras de última hora, as promoções e as facilidades de crédito mantiveram o crescimento das vendas do comércio durante a semana, o fim de semana e a véspera do Natal. O movimento registrado pode ser considerado bom, já que houve crescimento em relação ao ano passado que foi uma base forte (em 2006 registrou-se crescimento de 9% das vendas no fim de semana do Natal).

Para a Serasa, o consumidor chegou ao Natal de 2007 em melhores condições que as verificadas na mesma data do ano passado. Os fatores que contribuíram para os aumentos observados foram: o crescimento do emprego formal, a recuperação da renda, a queda dos juros e da inflação, que aumentou o poder aquisitivo das classes mais baixas, o reajuste real do salário mínimo, a inadimplência sob controle e a maior oferta de crédito.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar