Pesquisar
Close this search box.

Sinal verde para as compras no Dia Mundial do Consumidor

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2020/1%20SEM/02%20Fevereiro/34/1603_A7.jpg

Uma série de ações em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado neste domingo (15), deve movimentar alguns shoppings da capital e o comércio varejista. A data que surge como oportunidade de incremento no primeiro semestre, movimentou cerca de R$ 258 milhões no Brasil em 2019.  

Surfando nessa onda,  algumas lojas anunciam ofertas com descontos de até 60%.É o caso do Shopping Ponta Negra que desde ontem, anunciou serviços e produtos com preços reduzidos. A ação dos lojistas acontece até domingo (15).

“É uma oportunidade para o consumidor economizar e comprar mais pagando menos, além de o lojista poder fidelizar seu cliente, alavancar as vendas nesta época do ano e renovar o estoque com novidades”, comenta o superintendente do Shopping Ponta Negra, Magno Duarte.

Para comemorar a data, o Sumaúma Park Shopping, vai realizar durante a Semana do Consumidor dois feirões: o Super Feirão Negócio, promovido pela Renault e o Feirão da Ortobom. Ambos fazem referência à Semana do Consumidor e trazem inúmeras vantagens, desde preços diferenciados, entrada facilitada e parcelamento sem juros.

Conforme mall, o Feirão do Super Negócio, começou ontem (13) e segue até este sábado (14), com preços especiais para pessoa física e jurídica na compra de um Renault. Para esquentar ainda mais, o consumidor tem como vantagem a melhor avaliação do carro usado de todas as marcas e modelos, como entrada em um Renault zero km. Além de outros benefícios como, entrada facilitada, parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. E tem mais, quem apostar na aquisição de um Renault ainda concorre a um patinete elétrico.   

Já o Feirão da Ortobom que segue até o dia 19 de março oferece também preços especiais nesta semana. São colchões de vários tipos, com a mais alta tecnologia para proporcionar qualidade de vida. Descontos de até 50% serão oferecidos, principalmente, no dia 15 de março, que terá uma tabela de preços especial. As compras podem ser parcelas no cartão em até 12 vezes.

O superintende do Sumaúma Park Shopping, Bruno Barros evidencia que a Semana do Consumidor é uma das datas promocionais no país que visa incentivar as vendas e boas práticas do consumo, principalmente, no início de ano, quando o comércio volta a ficar aquecido. “O Sumaúma fortalece a campanha, por meio de seus parceiros, trazendo promoções e reduzindo preços a favor dos consumidores. Esperamos que esta data traga um resultado positivo para os nossos lojistas e clientes do Sumaúma”.

O Manauara Shopping, por sua vez, apostou numa ação diferente para celebrar a data. Até domingo (15),  os influenciadores digitais Raphaella Moura, Lu Cordeiro e Mayra Emília irão postar em seus perfis nas redes sociais algumas dicas de ofertas e promoções que as lojas do centro de compras prepararam para a data.

As informações serão postadas nos seguintes perfis no Instagram: @raphaella , @llucordeiro e @achadinhosdemanaus . Juntos, os três têm mais de 531 mil seguidores. O público dos três é com os mais variados perfis e, por conta disso, os influenciadores irão postar os mais diferentes tipos de dicas, que vão passar por moda, eletrônicos, serviços, maquiagem, dentre outros.

“Hoje em dia, muitos consumidores usam esses influenciadores como ferramenta para encontrar produtos e ofertas. Com a alta visibilidade dessas pessoas, muita gente vai conseguir encontrar aquela oferta que estava buscando há tempos”, afirmou a gerente de Marketing de Manauara Shopping, Isa Lucena.

Outra ferramenta que o shopping disponibiliza para os clientes é o serviço chamado “helpers”. Através do número de Whatsapp 92 8441-4012, o consumidor pode enviar sua dúvida a respeito de disponibilidade de produtos, preços, funcionamento de lojas, horário de funcionamento, dentre outros.

“Esse serviço já é um enorme sucesso entre os nossos clientes. Quem ainda não utiliza essa opção, pode começar a experimentar no Dia do Consumidor”, explicou Isa.

Opinião

Para a economista Bianca Mourão, a verdade é que a cada ano a data fica mais conhecida. E essa visibilidade motivam as lojas a preparar promoções e descontos para atrair os consumidores. Mas ela destaca que os clientes estão cada vez mais atentos quando o assunto é planejar os gastos. Reflexo de tempos difíceis, que o brasileiro vem enfrentando por causa da crise.

De acordo com a economista, essa animação do setor, faz sentido, visto que o período é considerado uma época em que os consumidores não tem grandes despesas “como os gastos de início do ano, como IPVA, material escolar, entre outros, assim é de se esperar que sobre dinheiro para adquirir bens e serviços”. 

Varejistas

Entre os dias 9 e 16 de março, a Americanas promove a campanha “Semana do consumidor: tem tuuudo, impossível resistir”. Com sortimento de mais de 20 milhões de produtos disponíveis em mais de 40 categorias, a marca trará promoções imperdíveis em suas mais de 1.700 lojas físicas espalhadas por todo o Brasil e em suas plataformas digitais. No site e no aplicativo da Americanas será possível encontrar produtos com até 80% de desconto ou com opção de retirada na loja física em até 1 hora. Nas compras online, quem pagar com o app Ame Digital poderá receber até 20% de cashback (parte do dinheiro de volta).

Para celebrar o Dia do Consumidor, a C&A promove uma campanha em seu e-commerce e lojas físicas intitulada “Semana Muito Eu”, que será válida em todo o país. Até o próximo domingo (15), tanto no online como no offline, os clientes poderão pagar suas compras em até 10 vezes sem juros no cartão C&A.

No e-commerce, a ação contará com diversas ofertas e dinâmicas promocionais, com descontos de até 60% para aparelhos eletrônicos, como smartphones e tablets; até 80% para acessórios eletrônicos; e 50% para relógios na compra da segunda unidade. O online ainda terá ofertas de roupas dos segmentos feminino, masculino e infantil, na qual a dinâmica promocional será a de “Leve 3, pague 2” para a peça de menor valor. Para não perder as promoções, acesse o site: http://www.cea.com.br/.

Já nas lojas físicas, a campanha contará com diversas vantagens. Na compra de smartphones, a C&A disponibilizará cashback de até R$ 200,00. Os clientes que comprarem pelo aplicativo da C&A ainda terão frete grátis para todo o território nacional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar