Pesquisar
Close this search box.

Prefeitos se dizem otimistas com recursos

O otimismo dos prefeitos municipais em relação aos investimentos de R$ 100 milhões anunciados pelo governador Omar Aziz, para o interior do Estado, foi percebido pelo deputado estadual Francisco Souza (PSC) durante visita aos municípios da Calha do Purus, na região sudoeste do Amazonas, nesta semana. A maior expectativa é com relação aos investimentos na área de Saúde.
Souza iniciou sua viagem pela calha do Purus por Boca do Acre, seguindo depois para Pauiní, Lábrea, Canutama, Tapauá e Beruri. Em cada cidade, conversou com prefeitos, vices-prefeitos e vereadores a respeito dos projetos turísticos e de geração de renda nas cidades. Ele também visitou obras que estão sendo realizadas nos municípios.
Os municípios do Purus, ressaltou Francisco Souza, tem forte influência do Estado do Acre, pela proximidade com a capital Rio Branco. Na questão de saúde, Souza informou que é grande a procura das prefeituras por médicos, uma realidade enfrentada em quase todo o interior do Amazonas. “Há uma preocupação muito grande do Governo do Estado em resolver esse problema e dar melhores condições de saúde para a população do interior”, disse.
Dentro da sua atuação na presidência na Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Francisco Souza incentiva que as prefeituras tenham uma Secretaria Municipal de Turismo para dar andamento e buscar financiamentos para os projetos turísticos.
Ela ressalta a importância de cada cidade ter a sua própria identidade.“Nós conhecemos Presidente Figueiredo como a terra das Cachoeiras, Parintins como a terra do Folclore, mas precisamos que cada município tenha a sua identidade turística bem trabalhada e divulgada”, disse.
Souza destaca que apesar do grande potencial do Estado para o turismo, apenas três são considerados pelo Governo Federal como Destinos Indutores do Turismo no Amazonas, Manaus, Parintins e Barcelos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar