Pesquisar
Close this search box.

Ouro atinge recorde com apagão na África do Sul

O ouro à vista, negociado no mercado internacional, atingiu recorde de alta ontem, negociado a US$ 922.80 por onça-troy (equivalente a 31 gramas) na manhã de hoje, depois que as três maiores produtoras de ouro da África Sul foram forçadas a suspender toda a atividade por causa da escassez de energia no país.

A AngloGold Ashanti Ltd, a Gold Fields Ltd e a Harmony Gold Mining retiraram todos os funcionários das minas, exceto os ligados aos serviços de emergência, depois de receberem carta da companhia estatal de energia Eskom Holdings Ltd informando a incapacidade de garantir o fornecimento de energia ao setor de mineração.

O governo da África do Sul classificou a falta de emergência como uma situação de emergência nacional, alertando que poderá elevar as tarifas e impor cotas para conter o consumo, com o objetivo de melhorar o oferta antes da Copa do Mundo de futebol no país em 2010.

A escassez de energia que afeta as mineradoras na África do Sul impulsiona outros metais produzidos em larga escala no país, como a platina.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar