Pesquisar
Close this search box.

Conheça a história dos heróis amazonenses que salvaram casal em Natal (RN)

Por Lilian D’Araujo

@lydcorr

Os grandes heróis das histórias em quadrinhos estão sempre no local certo e na hora certa para salvar vidas, não é mesmo? E quem pensa que essas personagens só existem nos filmes e quadrinhos, está muito enganado. Eles existem; estão entre nós e, muitas vezes, mudam o que poderia ser um destino trágico. Foi o que aconteceu com dois policiais amazonenses em uma praia do nordeste brasileiro. É essa história mágica que eu vou te contar agora. Mas, você também pode assistir ao bate-papo com eles no Trends JC neste sábado. Já está no ar na página principal deste portal – www.jcam.com.br.
Mas, vamos para a história:

Tudo começou quando o 1º tenente da Polícia Militar, Valmir Benayon e o cabo Ricardo Pinto, que são funcionários do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) foram participar da Olímpiadas dos Tribunais de Contas do Brasil representando o Amazonas. Assim, numa tarde de segunda-feira, 22/8, eles estavam na Praia do Amor, região de Pipa, Rio Grande do Norte quando viram uma gitação anormal na praia com pessoas gritando e então perceberam que duas pessoas estavam se afogando dentro do mar. O tenente Valmir Benayon explicou que automaticamente o modo militar de agir se acionou em ambos correram para tentar ajudar e viram que a área onde o casal estava, continha avisos com bandeirolas de ‘proibição para mergulho’.

“Em alerta, todos na praia foram para a beira do mar, mas ninguém pulava ou se arriscava, porque sabem que lá é perigoso. Tem uma espécie de vala que se forma, fazendo com que a onda bata e volte mais forte. Instintivamente, nós corremos para dentro do mar, nem conversamos um com outro, só entramos e começamos a nadar. Quando encontramos o rapaz, ele estava tentando salvar a companheira dele, ele já estava muito cansado e já estava com cãimbra e não conseguia mexer a perna. Quando conseguimos puxar eles para a praia, ele vomitou. Ela estava melhor”, contou.

Os dois que estavam em perigo, um casal, também contaram sua versão: “Estávamos achando que era um local raso, mas a onda estava muito forte e foi nos levando para cada vez mais longe, puxando a gente. Quando vimos, não conseguíamos mais por os pés no chão, ele ainda tentou me empurrar para a margem, mas nao conseguiu”, disse a moça, chamda Ariadne. “Pedimos ajuda e, para nossa sorte, apareceram duas pessoas para nos ajudar”, completou.

Diante do perigo, o diferencial foram o treinamento a que estes policiais estão acostumados e a força mental que os direciona à proteção e ajuda dos que precisam. Não apenas o casal e os dois policiais foram impactados emocionalmente, como toda uma multidão que estava na praia. “Todos na praia ficaram emocionados com a situação, o que fez com que eles tivessem a dimensão do que havia acabado de acontecer”, disse o cabo Ricardo.

E, como diria o filósofo Heráclito de Éfeso: “Nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio… pois na segunda vez o rio já não é o mesmo, nem tão pouco o homem”.. Naquele dia, todos saíram vivos, felizes e duas pessoas renasceram. Ninguém mais será o mesmo a partir daquela tarde ensolarada do verão nordestino. E, como toda história de super-heróis, tudo acabou bem. Obrigada aos anjos amazonenses.

*O Trends JC é transmitido pelo canal de streaming do Jornal do Commercio (JCAM Streaming) e o programa “Trends JC – É sobre tudo!” é transmitido nas redes e no portal www.jcam.com.br todas as quartas e sextas-feiras, às 11h.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar