Antes deixada de lado no planejamento comercial de algumas empresas, a classe C, considerada por muitos como a nova classe média do Brasil e representada por indivíduos com renda familiar acima de R$ 1.200, têm sido responsáveis por injetar milhões de reais no varejo, a partir de maior confiança na economia nacional, estando seguros para realizarem sonhos de consumo, como a compra de TVs com tela de LCD (display de cristal líquido), computadores e celulares de última geração, entre outros itens.
Para atender a demanda, lojistas criam todos os dias inúmeras formas de atraí-los ainda mais para seus estabelecimentos, oferecendo linhas diferenciadas de produtos, investindo em publicidade agressiva nos principais veículos de comunicação, financiamentos com juros mais baixos, e promoções de grande porte, algumas com descontos de até 70% nos itens ou extensos prazos de pagamento. Mecanismos reforçados ainda mais com as diversas liquidações realizadas por shoppings e redes varejistas na época da entressafra.
O sucesso da redução do IPI para produtos de linha branca, finalizada há poucos meses após inúmeras prorrogações do Governo Federal, além do mesmo benefício concedido à móveis e veículos, ajudou ainda mais o varejo a compreender o poder de compra desse consumidor.
Classe C acelera o ritmo do varejo
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Campeões com sabores diversos
18 de maio de 2024
Capitão Alberto Neto defende agenda liberal e choque de ordem para Manaus
18 de maio de 2024
Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027
17 de maio de 2024
Seguro Aluguel avança no Amazonas
17 de maio de 2024
Mais bicicletas elétricas no PIM
17 de maio de 2024
Abrafarma promove road show para farmacêuticos em Manaus
17 de maio de 2024
Setor de Serviços desaba da 13ª para a 24ª posição do ranking do IBGE
17 de maio de 2024