Pesquisar
Close this search box.

Classe C acelera o ritmo do varejo

Antes deixada de lado no planejamento comercial de algumas empresas, a classe C, considerada por muitos como a nova classe média do Brasil e representada por indivíduos com renda familiar acima de R$ 1.200, têm sido responsáveis por injetar milhões de reais no varejo, a partir de maior confiança na economia nacional, estando seguros para realizarem sonhos de consumo, como a compra de TVs com tela de LCD (display de cristal líquido), computadores e celulares de última geração, entre outros itens.
Para atender a demanda, lojistas criam todos os dias inúmeras formas de atraí-los ainda mais para seus estabelecimentos, oferecendo linhas diferenciadas de produtos, investindo em publicidade agressiva nos principais veículos de comunicação, financiamentos com juros mais baixos, e promoções de grande porte, algumas com descontos de até 70% nos itens ou extensos prazos de pagamento. Mecanismos reforçados ainda mais com as diversas liquidações realizadas por shoppings e redes varejistas na época da entressafra.
O sucesso da redução do IPI para produtos de linha branca, finalizada há poucos meses após inúmeras prorrogações do Governo Federal, além do mesmo benefício concedido à móveis e veículos, ajudou ainda mais o varejo a compreender o poder de compra desse consumidor.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar