Pesquisar
Close this search box.

‘CPI da Telefonia’ percorre 13 cidades

Membros da “CPI da Telefonia” da Aleam (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) definiram, no início da tarde desta quarta-feira (28), os 13 municípios amazonenses que serão visitados pela comissão de inquérito no período de 26 de setembro a 11 de outubro.
Além das sete cidades que compõem a RMM (Região Metropolitana de Manaus), também receberão a visita dos membros da CPI os municípios de Coari, Tefé, Carauari, Eirunepé, Tabatinga, Barcelos, Boca do Acre, Lábrea, Humaitá, Manicoré, Itacoatiara, Maués e Parintins.
“Nossa meta era percorrer um grande número de municípios em busca de subsídios para o relatório final da ‘CPI da Telefonia’. No entanto, por conta dos custos e da logística, tivemos de limitar as cidades a serem visitadas. Mas acreditamos que nessas localidades iremos coletar informações suficientes para montar o raio X da prestação de serviços telefônicos (fixo e móvel) e de internet ofertado pelas operadoras no interior do Estado”, explicou o presidente da “CPI da Telefonia”, deputado estadual Marcos Rotta (PMDB).
De acordo com Rotta, todas as viagens ao interior do Estado serão realizadas pelo modal aéreo, por conta da distância entre as cidades. “Haverá dias em que percorreremos até dois municípios. As atividades serão intensas, mas temos certeza de que o resultado será satisfatório e garantirá a melhoria dos serviços de telefonia e internet, tanto na capital quanto no interior”, ressaltou o peemedebista.
Rotta explicou ainda que os municípios da RMM, pela distância e pela facilidade de se chegar a eles, terão um cronograma de visitas diferenciado, ainda a ser definido.
Os primeiros municípios a receberem a visita dos membros da “CPI da Telefonia” serão Coari e Tefé, no dia 26 de setembro, conforme cronograma abaixo. “A definição do cronograma não foi feita seguindo uma lista de prioridades, mas, sim, de acordo com a logística. Temos ciência dos custos e não queremos comprometer o orçamento da casa. Nossa meta é concluir os trabalhos da CPI o quanto antes”, afirmou Rotta.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar