Pesquisar
Close this search box.

TUCANOS

Todas as alianças estaduais do PSDB com vistas às eleições deste ano terão que passar pela aprovação da direção nacional do partido. A decisão foi anunciada pelo senador Aécio Neves, presidente nacional da legenda e pré-candidato à Presidência.
“É muito importante que as alianças regionais – -obviamente que respeitadas as lógicas locais – -atendam também às circunstâncias, aos interesses da aliança nacional. Obviamente, haverá a delegação para que a condução seja feita pelos diretórios estaduais, mas a homologação das alianças, das chapas estaduais, passará pelo crivo da direção nacional do partido,” disse Aécio. Segundo o senador, a decisão já foi informada aos diretórios estaduais do partido.
“Estamos agora mergulhados exatamente na busca, auxiliando nossas instâncias estaduais a construir as melhores alianças possíveis,” disse, após visitar obras de acesso ao aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao lado do governador Antonio Anastasia (PSDB).
Em dezembro, o PT também decidiu que a cúpula do partido poderá impor sua vontade na formação de chapas estaduais, e aprovou uma resolução que afirma que as chapas só poderão ser registradas na Justiça Eleitoral “após a devida aprovação pela direção nacional.”
Apesar das decisões dos dois partidos, Aécio sinalizou que tentará atrair para o arco de alianças que sustentam o PSDB siglas que hoje integram a base do governo da presidente Dilma Rousseff. “Preparem porque vocês vão ver partidos que vão estar na situação no plano nacional e na oposição em relação às realidades locais,” disse o senador. “Alguns partidos que estão hoje na base do governo, acho que aguardam um momento para a decisão. Cabe a nós mostrarmos que temos um projeto tão,” afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar