Pesquisar
Close this search box.

Governo de São Paulo recebe oito propostas de licitação

Oito concorrentes disputam a licitação de projetos para o Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo. Os en­velopes contendo as propostas de preços foram ­entregues e abertos em sessão pública realizada na manhã da última quarta-feira, 19, na unidade da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), em São Bernardo do Campo.
Os concorrentes são: Consórcio MHS & CR, Consórcio Concremat – Lenc, Sistran Engenharia, Vetec Engenharia, Encibra S.A. Estudos e Projetos de Engenharia, Consórcio Projeto Corredor Oeste, Construtora e Pavimentadora Gaia e Consórcio Metropolitano Geométrica – Logit. O projeto faz parte do Plano de Expansão do governo do ­Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, que investirá R$ 19 bilhões no setor.
A concorrência no 009/2008 visa à contratação da empresa que consolidará o projeto funcional do Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi – São Paulo (Butantã) e desenvolverá os projetos básico e executivo para construção do trecho prioritário entre o futuro Terminal Metropolitano Itapevi e a Estação Jandira da CPTM.
As propostas de preços serão analisadas pela ­comissão especial julgadora da EMTU/SP e a decisão quanto à classificação dos preços será publicada no Diário Oficial do ­Estado de São Paulo – Caderno ­Empresarial.
Na ocasião, também foram recebidos os envelopes com os documentos de habilitação dos concorrentes, cuja abertura ocorrerá em nova sessão pública, em data a ser definida.
Em todas as etapas da concorrência há um prazo em que as empresas podem entrar com recurso. A etapa final consiste na homologação do resultado da concorrência e adjudicação da empresa vencedora.

Traçado do corredor

O Corredor Itapevi – São Paulo, que terá 33 quilômetros de extensão, tem início a partir do Terminal Itapevi, junto a Estação da CPTM e segue até a futura Estação Butantã do Metrô (Linha 4 – Amarela), na capital paulista. Atenderá principalmente aos municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo que, juntos, somam cerca de 12,5 milhões de habitantes.
A construção do novo viário entre Itapevi e Jandira, de aproximadamente 5 Km, fará a interligação das Estações da CPTM Itapevi, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração e Jandira.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar