Pesquisar
Close this search box.

Empresas desclassificadas voltam a concorrer na 2ª etapa da licitação

A segunda fase da licitação do transporte coletivo urbano de passageiros foi realizada ontem, no auditório da SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos), no Terminal Rodoviário de Flores (Zona Centro-Sul), com a abertura do segundo lote de documentos das empresas habilitadas a continuar no processo. Os resultados da análise desta etapa serão divulgados até a próxima terça-feira (01/03).
De acordo com o superintendente da SMTU, Marcos Cavalcante, após essa etapa, inicia-se uma nova fase no serviço de transporte coletivo de Manaus. “Acreditamos que até o mês de junho os novos ônibus devem começar a circular nas ruas. Por enquanto, não falamos em reajuste de tarifa no transporte coletivo. A Prefeitura de Manaus não vai conceder tarifa nova para ônibus velho”, adiantou Cavalcante.
A novidade desta fase é a participação das cinco empresas que haviam sido desclassificadas na primeira etapa por não terem dado garantia financeira: Rondônia Comércio e Extração de Minérios Ltda., Viação Nova Integração Ltda., Transtol Empresa de Transporte Coletivo Toledo Ltda., Global GNZ Empreendimentos e Participações Ltda. e Auto Ônibus Líder Ltda. As empresas cumpriram o prazo do recurso e entregaram os envelopes com as propostas té­cnicas e de valores, a tempo de serem avaliadas pela Comissão de Licitação da SMTU. As outras quatro empresas que continuam no certame, são: Viação São Pedro Ltda., Via Verde Transportes Coletivos Ltda. e Expresso Coroado Ltda. e a City Transportes Ltda.
Segundo a assessoria da SMTU, nesta etapa as empresas apresentam propostas té­cnicas onde constam o valor de outorga, ou seja, preço pago pelo operador do sistema, e declarações que comprovem experiência de participação e conhecimento técnico no sistema de transporte público. Finalizadas as apreciações, a comissão anunciará, até a próxima semana, os nomes das empresas vencedoras para operar no setor de transporte coletivo da capital.
O Edital de licitação lançado pela Prefeitura de Manaus no dia 15 de dezembro de 2010, determina que, além de renovar a frota em mais de 800 ônibus, as 235 linhas do sistema de transporte convencional sejam divididas em dez lotes. A operação de cada lote, rota, local, trecho e horário das áreas de abrangência serão definidos a critério e por determinação do poder concedente. As empresas consideradas classificadas no processo licitatório poderão operar, cada uma, em até dois lotes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar