Pesquisar
Close this search box.

É só ligar, pedir e pegar

https://www.jcam.com.br/0405_B1.png

Você é daqueles que todo final de semana tem encontro marcado com uma pizzaria ou prefere comer sua pizza na tranquilidade de casa? Pois agora Manaus dispõe de um novo serviço. Basta ligar, pedir e ir pegar a sua pizza já pré-assada na Leve Pizza, na avenida Torquato Tapajós. Depois, em casa, é só aquecer o produto por alguns minutos e pronto, já pode saborear um dos 75 sabores disponibilizados pela pizzaria.

“A vantagem é que você ganha tempo, diferente de uma pizzaria convencional ou de um delivery, nos quais você precisa esperar. Aqui você liga, pede e na hora marcada o seu pedido vai estar aqui, lhe esperando, quase pronto, diferente das pizzas congeladas dos supermercados. Nossas pizzas saem daqui pré-assadas, o que é feito pouco antes de você chegar”, explicou Maximiliano Almeida, franqueado em Manaus da Rede Leve Pizza, de São José do Rio Preto/SP.

“Há 30 anos tive uma pizzaria em São Caetano/SP. Depois, vim trabalhar em Manaus, no Polo Industrial, e não mexi mais com massas. Em setembro de 2015 resolvi dar para o meu filho e minha esposa essa empresa, e desde então eles estão ‘tocando’ o negócio e eu sou o ajudante deles”, riu.

Atualmente a Rede Leve Pizza tem cerca de 120 franqueados espalhados por todo o Brasil. No Norte do país, somente Belém e Manaus possuem uma loja da franquia. Em Manaus a loja emprega seis funcionários, além de Vanda e Diego Macedo, esposa e filho de Maximiliano.

“Adotamos o critério de atendermos pessoalmente o cliente. Sempre tem um de nós aqui. Além da pizza, o cliente encontra alguém em quem pode confiar, que vai explicar tudo sobre o produto que está levando, como prepará-lo e as novidades lançadas. Como a Torquato Tapajós é uma avenida de grande movimento de automóveis, as pessoas só passam por aqui e veem a loja, até que um dia param, e entram. Vários clientes já me disseram isso”, falou Vanda Macedo.

Caixa patenteada
No cardápio da Leve Pizza, 75 sabores diferentes, sendo 63 salgadas, 9 brotinhos doces e 3 kids. No caso das salgadas, todas têm o mesmo tamanho, grande (35 cm de diâmetro), e custam R$ 28,99, o mesmo preço das brotinhos e kids. As kids ainda trazem na caixa, um jogo para recortar e montar, além de uma tatuagem infantil e um brinde surpresa. “Como nas demais franquias, nossos produtos têm as mesmas características em qualquer das lojas da rede. Trimestralmente um auditor nos faz uma visita para verificar se está tudo dentro do padrão, do peso da massa à quantidade de cada ingrediente utilizado na pizza. Os ingredientes são todos de primeira qualidade. Quando o auditor veio pela primeira vez a Manaus, visitou junto conosco os supermercados da cidade e selecionou a matéria-prima que deveríamos utilizar, e é a mesma desde então”, detalhou. “Além da caixa, que é patenteada, pois é apropriada para ir ao forno sem prejudicar a pizza, com furos que permitem que o calor penetre de forma homogênea na massa, deixando-a crocante, somente outro produto vem de São Paulo. O ‘ingrediente secreto’, uma espécie de molho produzido pela empresa que proporciona o gosto de forno à lenha em todas as pizzas”, entregou. As caixas das pizzas ainda saem protegidas por um saco plástico.

“Desde que abrimos a loja, há quase dois anos, temos mantido as vendas em cerca de 2.000 pizzas/mês. Em São Paulo e grandes capitais as vendas chegam a 7.000 pizzas/mês. Nossa meta é atingir ao menos a metade disso até o final do ano. Montamos um delivery, e aumentamos em 10% as vendas, mas os custos aumentaram muito, com quatro funcionários a mais, então verificamos que não compensava manter esse serviço”, disse Vanda.

Virando hábito
Entre os sabores, destaque para a Frango ao Creme de Queijo Especial (frango desfiado ao creme de queijo especial, mussarela, tomate, azeitona e orégano), Mussarela Americana (dupla camada de mussarela, molho de tomate, tomate, azeitona e orégano) e a Portuguesa Especial (molho de tomate, mussarela, presunto, calabresa ralada, palmito, ervilha, lombo canadense fatiado, provolone ralado, ovo, tomate, azeitona e orégano), e a Doce de Leite com Paçoca (doce de leite e paçoca rolha), todas lançamentos recentes. E ainda têm as preparadas com massa integral, para os veganos.

“Na nossa cozinha, todos os ingredientes que precisam ser cozidos, como o frango, a carne seca, o bacon, o peito de peru, entre outros, são preparados em porções. Na sala de montagem, à vista do cliente, a pizza recebe os demais ingredientes. Requeijão cremoso e cebola são adicionais grátis, mas o cliente pode solicitar o acréscimo que desejar. Tem uns que chegam a pagar mais pelos ingredientes extras, que o valor da pizza”, riu.

“E o hábito de ligar e vir pegar o seu pedido já está se formando entre nossos clientes. Diria que 80% faz isso. O restante 20% chega aqui na loja e escolhe a pizza que deseja, na hora”, falou Vanda.
Sobre a razão de ter investido num negócio num momento em que o país vive uma crise na economia, Maximiliamo ensinou. “Muitas pessoas que tinham o hábito de ir a um restaurante, jantar, optaram por passar a comer uma pizza. Tanto é que a crise não nos afetou. Como funcionamos todas as noites, com exceção de segunda-feira, o jantar dessas pessoas está garantido”, assegurou.

O QUE?
Rede Leve Pizza

ONDE?
Av. Torquato Tapajós, 6.200 (quase em frente a entrada do conjunto Santos Dumont, sentido aeroporto)

FUNCI0NAMENTO:
De terça a domingo, das 17h às 22h30

INFORMAÇÕES?
(92) 3081-6000 / 3343-2949 / 9 9279-7186

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar