Pesquisar
Close this search box.

Deputado reclama do tratamento da imprensa às vésperas do pleito

O deputado Luis Castro (PPS) disse ontem, em plenário, que não merece o tratamento que lhe foi dispensado pela imprensa local, às vésperas da eleição, veiculando informações que ele classifica de “mentirosas” a respeito de suas declarações junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre os recursos que vem gastando em sua campanha.
Ele acredita que a notícia pode ter sido encomendada e plantada por alguém interessado em denegrir sua imagem de político sério e honesto. Em sua defesa, afirmou o parlamentar que basta acessar a página do TRE sobre prestação de contas de todos os candidatos e a verdade ali prevalece. “As informações passadas à imprensa são, no mínimo, equivocadas e, no máximo, mentirosas”, disse, solicitando que dois jornais do Amazonas publiquem a verdade dos fatos com o mesmo destaque.
Luiz Castro lamentou estar fazendo uma defesa dessa natureza. No seu entender, estava sendo obrigado a fazer sua defesa, pois quem cala, consente. O deputado disse, ainda, ter o maior respeito pelo jornalista que o entrevistou, com a certeza de que o profissional não distorceu suas afirmações.
Em aparte, o deputado Josué Neto (PMN) saiu em defesa de Castro, salientando ser o momento muito delicado para todos aqueles que buscam a reeleição. Na opinião de Josué Neto, no momento qualquer informação errada e publicada pela imprensa pode causar um dano irreversível. “Essa informação pode determinar o resultado de uma eleição”, disse Neto, lembrando que na eleição passada uma vaga na Assembleia foi determinada por menos de 70 votos. “Então, a imprensa, neste momento, exerce uma função predominante sobre a opinião do eleitor, podendo mudar os rumos de uma eleição”, completou.
Para os deputados, o relacionamento com a imprensa tem tido sempre altos e baixos e, em época de eleição, a imprensa precisa ter mais cuidado com o repasse de informações.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar