Pesquisar
Close this search box.

Cidade vai ganhar um corredor ecológico urbano na área do Mindu

A Prefeitura de Manaus realiza no próximo sábado, no Parque Municipal do Mindu, a primeira reunião com representantes das comunidades que residem nas proximidades da área do Corredor Ecológico Urbano do Mindu para apresentação do projeto que pretende revitalizar e requalificar ambientalmente sete dos 22 quilômetros de extensão do Igarapé do Mindu. Um folder com informações sobre o Corredor Ecológico Urbano do Mindu estará sendo distribuído na ocasião para todos os participantes.
“Será a primeira reunião promovida pela Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) responsável pela execução do projeto, para a apresentação do traçado do corredor às populações que residem na área de influência do corredor e que terão um papel importante na implementação do projeto”, afirmou a secretária Luciana Valente.
A secretária explica que as áreas que compreendem o traçado do Corredor Ecológico do Mindu são aquelas que ainda não estão invadidas nem degradadas, indo da Colina do Aleixo até a avenida Paraíba, área incluída no Parque Municipal do Mindu.
As áreas degradadas do igarapé serão alvo do programa de implementação de parques lineares que envolvem o remanejamento de famílias e que serão desenvolvidas em outro momento, com as desapropriações sendo coordenadas pela Semosbh (Secretaria Municipal de Obras Saneamento Básico e Habitação). Esses moradores não participarão da reunião.
O corredor tem entre outras finalidades garantir a conectividade entre essas áreas permitindo que ocorra o fluxo gênico das espécies e a preservação das matas ciliares do igarapé para que sirvam de bacias naturais de contenção do excesso de águas das chuvas, o que diminui o risco de alagações em outros locais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar