Pesquisar
Close this search box.

Caindr aprova PLC sobre composição do CAS

Por unanimidade, os parlamentares da Caindr (Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional) aprovaram, na reunião de ontem, o PLC (Projeto de Lei Complementar) 375/06, que dispõe sobre a composição do CAS (Conselho de Administração da Suframa).

O projeto, oriundo do poder Executivo, foi relatado pela presidente da comissão, deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).­­ Agora a matéria segue para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania) e, caso tenha parecer favorável pela constitucionalidade, segue para a votação em plenário.

Segundo o PLC, o conselho passa a ter a seguinte composição: os governadores e os prefeitos das capitais do Amazonas, do Acre, do Amapá, de Rondônia e Roraima; o superintendente da Suframa; o presidente do Banco­ da Amazônia; o presidente do BNDES (Banco Nacional de De­senvolvimento Econômico e­ Social); um representante das classes produtoras; um representante das classes trabalhadoras; dez ministros de­ Estados, a ser definidos em re­gulamento, no lugar dos representantes dos ministérios da Economia, da Fazenda e Planejamento; da Agricultura e Reforma Agrária e da Infra-estrutura.

Deixam de ter representantes­ o secretário da Presidência da República e de um representante da Secretaria de Assuntos Estratégicos da presidência da República. “A inclusão do presidente do BNDES no CAS dará ao banco maior visibilidade do contexto socioeconômico regional”, disse Vanessa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar