Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro tem dias de alegria e dor em Manaus

Jair e Michelle Bolsonaro participam de atos políticos na capital amazonense em meio a uma infecção de erisipela no ex-presidente

O presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, viveu dias intensos em Manaus, de onde partiu, na segunda, a São Paulo para tratar uma crise de erisipela manifestada no último sábado, dia 4. Antes, Bolsonaro participou do ato de oficialização da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto à Prefeitura de Manaus, na sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira, e viveu dias de ansiedade entre idas e vindas à internação em um hospital na capital amazonense. 

O final de semana com a presença em Manaus do casal Bolsonaro, Jair e Michelle, teve o condão de fortalecer as pré-candidaturas do Partido Liberal para o pleito municipal deste ano. Além do ato em prol da pré-candidatura do Capitão Alberto Neto, na sexta, o sábado foi marcado pelo encontro com a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, para mobilizar uma maior participação das mulheres na disputa eleitoral.

Bolsonaro deu entrada no Hospital Santa Júlia, no sábado, com quadro de desidratação e infecção na perna esquerda com diagnóstico de erisipela, uma infecção de pele causada por uma bactéria, que pode causar dor, vermelhidão, coceiras e até bolhas e feridas. No ex-presidente, afetou a parte inferior de sua perna esquerda, com inchaço e vermelhidão. 

O ex-presidente foi liberado para cumprir agenda no sábado, mas voltou ao hospital para fazer terapia venosa. Na madrugada de segunda, ele sentiu quadro de dor abdominal e foi constatada uma nova obstrução intestinal. Em razão disso, foi encaminhado ao Hospital Vila Nova Star aos cuidados do cirurgião Antonio Macedo, responsável pela cirurgia após a facada que recebeu durante a campanha em 2018. 

Mas ainda no sábado Bolsonaro participou de uma live com Elon Musk, ocasião em que pediu ajuda para denunciar no Congresso norte-americano a censura no Brasil aos representantes conservadores e de direita. Mais de cem mil usuários simultâneos acompanharam a conversa transmitida no Spaces do Twitter/X.  

Plantando novas lideranças

Durante sua passagem por Manaus, Bolsonaro esquivou-se de falar com a imprensa. Na sexta-feira à noite, deu um rápido discurso no evento para a pré-candidatura do Capitão Alberto. Pediu um minuto de silêncio em favor das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, criticou um apontado imobilismo do governo Lula e falou sobre a missão de falar de política, da direita e do trabalho de semear novas lideranças. 

“Acredito no potencial do nosso capitão da PM, Alberto Neto. Acredito que ele possa fazer o melhor por essa cidade no futuro, e também acredito que nós cada vez mais marchamos para uma grande nação”, afirmou no discurso. Bolsonaro também criticou a demora do governo Lula em agir em relação à tragédia no Sul. “Eu duvido que alguém cite o nome de três ministros do atual governo. Vocês não sabem. Porque são desprovidos de caráter ou não têm competência. É basicamente um balcão de negócios. Nós fizemos o melhor time de ministros da história do Brasil. Obrigado a quem falou que eu seria o melhor presidente da história. Mas tenha certeza que nós tivemos a melhor primeira dama do Brasil”, disse, para a alegria da massa vestida de verde e amarelo na Arena Amadeu Teixeira.

Botar a casa em ordem

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto, disse que pretende fortalecer a segurança em Manaus com seu mandato e prometeu um cuidado especial com o transporte coletivo em Manaus. “Nós vamos colocar ordem nesta cidade! Manaus é a terceira mais violenta do Brasil, mas vou tornar essa cidade segura para as famílias criarem seus filhos”, afirmou. 

O evento também contou com a presença de membros do PL que buscam vaga na Câmara Municipal de Manaus. O pré-candidato a vereador Chico Preto destacou a importância política de Bolsonaro na balança eleitoral e a necessidade continuar alimentando os eleitores no espectro conservador e de direita no Amazonas. “É importante não terminar neste ato aqui e continuar com as inserções de Bolsonaro para mobilizar os eleitores”, afirmou. 

O vereador Raiff Matos (PL) enfatizou a força de Bolsonaro para impulsionar as candidaturas do Partido Liberal em Manaus. “Sabemos que a nossa cidade é conservadora. A última eleição presidencial mostrou isso. Vamos levar adiante o legado do nosso presidente defendendo a bandeira: Deus, pátria, família e liberdade”, disse. 

Mobilização feminina

Aproximadamente duas mil pessoas estiveram no evento do PL Mulher no último sábado, com a presença da Presidente Nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, no Centro de Convenções Vasco Vasques. Na ocasião, Michelle conclamou o povo do Amazonas a incentivar e respeitar a participação feminina na política partidária. 

“A realidade do norte não é fácil para muitas famílias. E se vocês estão aqui, é porque tem esperança e querem um Brasil melhor. E o PL Mulher está trazendo uma ferramenta política de transformação, e através dela, vamos mudar a realidade política em nosso país. Para isso, precisamos eleger mulheres e homens de bem, com propósito, resignados e que nos permitam exercer nossa cidadania com segurança e respeito”, afirmou Michelle Bolsonaro.

A ex-primeira-dama também recebeu o título de Cidadã do Amazonas, das mãos da deputada estadual Débora Menezes (PL). Essa é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo do Estado. A homenagem já havia sido aprovada em 2023.

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar