Pesquisar
Close this search box.

Projeto do Sesc oferece 300 cursos gratuitos no Amazonas

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2020/1%20SEM/01%20Janeiro/18/cpro%20461.jpg

O conceito de gratuidade está presente desde a criação do Sesc, que traz em seus referenciais o compromisso de ofertar serviços gratuitos e subsidiados. Com ações voltadas a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio e da comunidade em geral.

Tal compromisso se expressa formalmente no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), firmado com os ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e da Fazenda no ano de 2008, dando origem ao Decreto Nº 6.632 de 5/11/2008, cuja normas gerais de aplicação do PCG foram estabelecidas em 30/12/2008 (Resolução Conselho Nacional do Sesc Nº 1.166/2008).

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), destina-se aos comerciários e seus dependentes e aos estudantes da educação básica da rede pública e de baixa renda, cujo faturamento familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

O Sesc Amazonas torna público o processo seletivo para as vagas destinadas à gratuidade para o projeto “Esporte ao Alcance de Todos”, as inscrições podem ser feitas a partir do dia 27 de janeiro a 7 de fevereiro. Podem participar crianças ou adolescentes entre 5 e 16 anos de idade.

O projeto “Esporte ao Alcance de Todos” oferece atividades de iniciação esportiva como meio educativo, promovendo o trabalho em equipe, disciplina para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Entre as atividades estão atletismo, futebol, natação, handebol, voleibol, basquetebol, queimada e aquatlon.

Considerando a importância e o valor da atividade física na sociedade, o Sesc Amazonas está ofertando 100 vagas para a unidade Sesc Balneário, 40 para o Sesc Comunidade II, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Coari e Maués. Sendo um total de 300 vagas em todo o estado do Amazonas.

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site www.sesc-am.com.br/pcg. Sendo necessário atender aos requisitos publicados no edital de seleção, de acordo com as vagas disponíveis. As pessoas selecionadas poderão usufruir gratuitamente das atividades promovidas pelo Sesc.

As matrículas acontecem na central de relacionamento com o cliente da unidade desejada, onde o candidato deve levar o formulário de auto declaração de renda familiar, declaração escolar, comprovante de renda familiar, CPF e RG ou certidão de nascimento do aluno e do responsável, além do comprovante de residência.

O Sesc oferecer a sociedade serviços de qualidade sem nenhum custo, reforçando o compromisso da entidade em contribuir para a melhoria da qualidade de vida, ampliando o acesso da população de menor renda à educação formal, lazer e esporte de qualidade.

O coordenador de Esporte e Recreação do Sesc, Kilson Costa, faz um convite a população. “É necessário que o candidato leia o edital e verifique todos os requisitos necessários, após isso ele anexa todos os documentos e leva até o Sesc. Convidamos a todos que se encaixam no perfil para participar das atividades oferecidas. Queremos proporcionar atividades físicas e recreação por meio da educação”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar