Pesquisar
Close this search box.

Senac Comércio promete aumentar vendas e engajar clientes no AM

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2020/1%20SEM/01%20Janeiro/07/cpro%20190.jpg

Elaborado por consultores especialistas, o novo programa do Senac oferece trilhas de cursos estratégicas para as empresas aumentarem suas vendas e o engajamento dos clientes. Tecnologia, inovação e inteligência em negócios são os elementos que compõem o Senac Comércio “A experiência que vende”. O programa atua em quatro frentes principais: Comércio Exterior; Finanças; Logística; Marketing e Vendas. 

São cursos de curta duração, práticos, ágeis e flexíveis com soluções educacionais construídas a partir das demandas do comércio e alinhadas com as tendências do mercado. Fazem parte do público-alvo do programa todas as empresas do segmento de bens, serviços e turismo, em especial gestores e colaboradores. 

A nova proposta do programa leva em consideração que as pessoas que já estão no mercado têm cada vez menos tempo para realizar formações longas, no entanto, buscam cursos de aperfeiçoamento que se adequem aos seus horários. O Senac Comércio é organizado por grandes áreas que contemplam trilhas formativas, flexíveis e mais rápidas. 

O programa Senac Comércio dá destaque ao perfil formativo do vendedor pois, segundo as empresas participantes do Fórum Técnico Setorial do Senac – Departamento Nacional, este é o personagem mais importante do comércio. Com isso, uma trilha formativa específica foi desenvolvida para esse profissional e contém uma cartela com 28 cursos formativos. 

A trilha do Vendedor contempla cursos de ‘Vendas de alta performance’, Funil de Vendas do Comércio Eletrônico’, ‘Experiência de Compra do Cliente’, ‘Design Thinking Aplicado a Vendas’, ‘Estratégias de Visual e Merchandising’, ‘Gerência em Loja’, ‘Comunicação para Vendedores’, ‘Inteligência Emocional em Vendas’, ‘Ferramentas de Marketing Digital’, ‘Gestão de Produtos de Comércio’, entre outros. 

A trilha do Comércio Exterior contempla cursos com carga horária que variam entre 15h e 40h e abordam temas como: Preparatório técnico para a prova de despachante aduaneiro; Preparatório técnico para a prova de despachante aduaneiro; Inglês para atividades de comércio exterior, Preparatório para prova de despachante aduaneiro; Técnicas de despacho aduaneiro no Comércio Exterior; Procedimento para exportação; Procedimentos para importação. 

A trilha de Finanças é dividida em quatro blocos: Gestão Financeira, Operações de Crédito, Rotinas Financeiras e Auditoria e Tributação no Comércio. Cada bloco possui, no mínimo, 3 cursos com carga horária que varia entre 15h e 30h. O participante tem a opção de fazer todas as trilhas ou apenas o curso de sua preferência. 

 possui quatro cursos: Gerenciamento de custos no comércio (30h); Gestão de crise financeira (18h); Controle de custos fixos e variáveis (18h); Finanças corporativas para comerciários (24h). A trilha pode ser feita por completa ou apenas pelo curso de preferência do participante. 

Os blocos ‘Aquisição’, ‘Gestão de Estoque’, ‘Distribuição e Transporte’ e ‘Gestão Logística’ compõem a trilha de Logística. São trilhas que contemplam estratégias de negociação com fornecedores, gerenciamento de compras e suprimentos, reposição de perecíveis, gerenciamento de estoques e itens MRO, controle de rotas, logística de transporte, despacho aduaneiro, práticas de logística no E-Commerce, entre outros.

Já a trilha Marketing e Vendas é composta por dois blocos com 12 cursos cada. Os temas abordados nas trilha são os mais diversificados como ‘Estratégias de business intelligence’, ‘Empreendedorismo Digital’, ‘Trade Marketing com base em estratégias de canais de distribuição física e virtual’, ‘Inboud Marketing’, ‘Desenvolvimento de Equipes’, ‘Práticas de venda e representação no atacado’, ‘Relacionamento estratégico para o atacado’, entre outros. 

Todas as trilhas, com valores e carga horária, podem ser conferidas no site am.senac.br/programa-comercio/. Os interessados também podem obter outras informações sobre o Programa Senac Comércio por meio dos telefones (92) 3216-5781 / 99199-3575 / 98414-7076.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar