Pesquisar
Close this search box.

Venda de carros aponta leve recuperação

Ainda com estoques elevados, suficientes para mais de um mês de vendas, a indústria automobilística continua patinando nas vendas, depois de queda de 4,9% no mês passado na comparação com agosto. O setor obteve na primeira quinzena de outubro leve recuperação, mas puxada pelo segmento de caminhões e ônibus.
Foram licenciados 152.080 veículos novos neste mês, 0,18% mais que no mesmo período de setembro e 2,62% melhor que os números do mesmo mês de 2010. No ano, o setor acumula crescimento de 7%, com 2,834 milhões de unidades, recorde para o período. As vendas de caminhões e ônibus tiveram alta de 4,65% na comparação com a primeira metade de setembro e de 23% em relação a igual intervalo de outubro do ano passado, e somaram 9,75 mil unidades
Já o segmento de automóveis e comerciais leves, que representa mais de 90% dos negócios do setor, caiu 0,11% no comparativo com o mês passado e teve pequena elevação de 1,47% em relação aos dados de um ano atrás.
Segundo pesquisa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram licenciados 142,3 mil carros, picapes e utilitários na primeira metade do mês.
Em setembro, as vendas totais de veículos somaram 311,6 mil unidades. Volume similar é esperado para este mês pelas montadoras, mas a consultoria MSantos, especializada no varejo de carros, acredita que o mercado não passará de 280 mil unidades.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar