Pesquisar
Close this search box.

Fecomércio pesquisa 400 consumidores

O Ifpeam(Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas) realizou no mês de agosto a pesquisa de Intenção de Compra e Confiança do Consumidor da cidade de Manaus que tem por objetivo identificar o sentimento dos consumidores, levando em consideração as condições econômicas atuais, suas expectativas quanto à sua situação econômica futura a serem realizadas no mês de setembro.
As informações obtidas podem ser particularmente importantes para o comércio varejista, pois servem como um balizador para decisões de investimento e planejamento de compra.
A pesquisa foi realizada por zona e seus respectivos bairros em Manaus junto a 400 consumidores. A amostra foi aleatória, o que permite que todos os consumidores tenham a mesma probabilidade, diferente de zero de participar da amostra.

Perfil do identificador

A partir do cálculo da amostra, o que considerou uma ampliação dos resultados para todo o universo estudado com base num nível de confiança de 95,5% e erro amostral de 5%, foram entrevistados 400 consumidores, sendo 211 (53%) do sexo feminino e 188 (47%) do sexo masculino, distribuídos por renda familiar mensal.
Praticamente, o mesmo percentual de homens e mulheres (aproximadamente 37%) declararam ter uma renda familiar entre R$ 381 e R$ 760, aliás, intervalo predominante na distribuição da renda para ambos os sexos. Para o intervalo imediatamente posterior, tivemos um percentual de 26% e 22% para os sexos feminino e masculino.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar