Pesquisar
Close this search box.

Pague Menos usa marca própria e vendas saltam 16%

Com nove marcas e mais de mil itens de marca própria, a rede de varejo farmacêutico Pague Menos totalizou R$ 135 milhões em vendas desses itens no primeiro trimestre de 2022. O resultado representa um crescimento de cerca de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior e de 50% entre 2016 e 2021.

“Este crescimento é consequência de todo o trabalho que a companhia tem feito na área de marcas próprias. Recentemente, revistamos os sortimentos a serem ofertados, reorganizamos o abastecimento dos itens de acordo com as lojas e reformulamos a estratégia comercial de promoção e exposição dos produtos”, explica Rafael Rossatto, diretor Comercial de Não Medicamentos e Marcas Próprias da Pague Menos.

Rossatto destaca que o pipeline de lançamentos foi reforçado em categorias mais estratégicas, aproveitando a sazonalidade e regionalidade de cada período.

Entre as estratégias para impulsionar os produtos de marca própria estão o lançamento de packs promocionais e novos produtos de linha facial, embalagens diferenciadas, como pós-sol tamanho família e outros. “Conseguimos conquistar e fidelizar o cliente por meio da qualidade e do preço, pois nossos produtos têm um ótimo custo-benefício. Prova disso é que vemos nosso protetor solar sendo revendido por ambulantes nas praias. Consideramos isso um case de sucesso”, afirma Rossatto.

O protetor solar da marca, inclusive, é o mais vendido dentro da rede e é líder na categoria dentro da rede. A Pague Menos possui itens de marca própria em 35 categorias e mais de 140 subcategorias.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar