Pesquisar
Close this search box.

Montadora italiana busca parcerias no PIM

A empresa italiana Betamotor, fabricante de motos de motocross e enduro, com mais de cem anos no mercado, pretende estabelecer parceria com uma indústria do segmento de duas rodas instalada no PIM (Polo Industrial de Manaus). A informação foi divulgada na segunda-feira, 26, pelo diretor executivo da Lapo Bianchi, durante visita da titular da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Flávia Grosso e da diretora executiva da Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica), Isa Assef.
A Betamotor, localizada em Rignano Sull´Arno, próximo de Firenze (Itália), atende 30% do mercado daquele país e o restante de sua produção é distribuída entre Alemanha, França, Áustria, Japão, Inglaterra e Estados Unidos. A empresa produz 60 motos por dia e cerca de 15 mil por ano. O foco da montadora, segundo a organização, são produtos de alta qualidade.
Na oportunidade, a superintendente da Suframa destacou as vantagens comparativas do modelo ZFM (Zona Franca de Manaus) e explicou sobre a concessão de incentivos assegurados aos investidores que atendem critérios estabelecidos no PPB (Processo Produtivo Básico).

Polo de moda

Os empresários e representantes institucionais que integram a missão da Suframa à Itália, visitaram também a Polimoda (Escola de Moda, Design e Marketing de Florença, uma das mais conceituadas do ramo na Itália e que integra 35 empresas.
O Gerente de Projeto da Polimoda, Giacomo Giorgi, fez exposição sobre o funcionamento da escola, onde destacou a importância do trabalho desenvolvido na formação de designers e gestão de marketing empresarial. A escola funciona com cursos, inclusive, de pós-graduação e mestrado. Segundo Giacomo, os alunos da Polimoda têm espaço garantido no mercado de trabalho. A razão de tanto sucesso está no fato de os dois presidentes da escola serem da família dos famosos estilistas Versace e Ferragamo.
Aliás, Florença é considerada o berço da moda. Na cidade italiana da Região de Toscana nasceram os renomados estilistas Gucci, Versace, Prada, Ferragamo e Cavalli.
O talento dos italianos no segmento despertou o interesse de Flávia Grosso, de Isa Assef e do superintendente do Sebrae/AM (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Amazonas), Nelson Rocha, que juntos vão estudar a possibilidade de criar, em Manaus, um curso para formação de multiplicadores, levando profissionais da Polimoda, por meio de convênio entre as entidades.
Segundo Flávia Grosso, o convênio seria voltado para atender o polo de moda criado pelo Cide (Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar