Pesquisar
Close this search box.

Fluxo de pessoas aumenta 12,% em cinco dias

A Count and Act, associação da consultoria Gouvêa de Souza & MD com a Virtual Gate e com o apoio do IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), anunciaram ontem o balanço do fluxo no varejo (IFV-CA) medido entre 10 e 15 de dezembro. Segundo os dados apurados, o período contou com um forte crescimento de 12,7% no fluxo de pessoas em lojas, quando comparado com o mesmo período do ano passado, que apresentou um aumento de 11,5%.

A previsão continuará positiva. A expectativa do índice é, que na semana mais quente de dezembro, a 51ª semana (de 17/12 à 22/12), o fluxo de pessoas nas lojas alcance um crescimento de 17,7%.

“Sem dúvida esse será o melhor Natal dos últimos dez anos”, ressalta Marcos Gouvêa, diretor geral da Gouvêa de Souza & MD. O executivo ainda reforça a informação de que o fluxo de pessoas nas lojas é um dos maiores impulsionadores das vendas no varejo, seguidos pela taxa de conversão e tíquete médio.

Segundo ele, a semana 50, que é a penúltima semana antes do Natal, cuja previsão de alta no fluxo de pessoas era de 1,4% sobre 2006, cresceu 5,2%.

“O principal motivo para este aumento foram as boas condições do tempo em todo o país, motivando a circulação de pessoas, principalmente nos estabelecimentos de rua. Além do ótimo desempenho do tripé: massa salarial, taxa de câmbio e aumento do crédito pessoal”, conforme explicou Cesar Fukushima, economista chefe do Núcleo de Estudos e Projeções Econômicas da Gouvêa de Souza.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar