Pesquisar
Close this search box.

Evento irá evidenciar o turismo do Amazonas

O Centro de Convenções Vasco Vasques receberá novamente a 2ª edição da Conta (Convenção de Turismo do Amazonas), organizada pela Abav-AM (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas), nos dias 23 e 24 de maio. A divulgação ocorreu oficialmente durante um evento que contou com a presença de representantes das agências associadas, fornecedores, hotéis e operadoras.

A expectativa é reunir 1,5 mil profissionais ligados ao turismo de todo Brasil. “A expectativa é que cerca de 1500 agentes de turismo do Amazonas e de outros Estados brasileiros participem do evento. Além das companhias aéreas, a Amazonastur e hotéis locais também são parceiros da convenção, proporcionando uma experiência completa aos participantes”, destaca o presidente da Abav-AM, Jaime Mendonça.

Detalhes da programação e estrutura do evento foram discutidos no restaurante Caramuri Amazônia. “O turismo é o caminho para o desenvolvimento do nosso Estado”, defende a proprietária do Caramuri Amazônia, Tânia Pinheiro.

Conforme a Abav-AM, a vinda dos agentes de viagens é fruto de uma parceria entre a entidade, a Azul Viagem e a Azul Linhas Aéreas. O evento conta ainda com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, e hotéis locais que vão hospedar os convidados de outros Estados brasileiros. 

Potencial

Com alto movimento, o turismo na região amazônica tem se mostrado cada vez mais aquecido.  O potencial do segmento gerou uma receita de mais de R$ 942 milhões para a economia do Amazonas no ano de 2023. Esses números revelam um crescimento de 29,03% na receita direta dos visitantes em comparação com o ano anterior.

Segundo dados divulgados pela Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo), o Estado recebeu a visita de mais de 381 mil turistas durante o período analisado, representando um aumento de quase 5% na movimentação turística em relação ao ano anterior.

O Amazonas oferece uma grande variedade de opções. A região continua a ser competitiva em comparação com os players do setor. A procura por destinos turísticos no Estado tem crescido, o que reflete a confiança e a tendência de aumento de investimentos observados em pesquisas com empresários do ramo. “Explorar a Amazônia e suas potencialidades é uma das oportunidades proporcionadas pelo evento, além de buscar promover esse aspecto”, frisou Mendonça. 

É importante destacar que a cadeia turística abrange diversos segmentos da economia, tais como bares, restaurantes, hotéis, artesanato, feiras ambulantes e companhias aéreas. Essa interação beneficia a todos, promovendo não apenas a venda de produtos, mas também a demanda por serviços, impulsionando a reativação econômica como um todo.

Agenciamento profissional e necessidade de especialistas

O agenciamento de viagens é essencial para garantir que os viajantes tenham experiências seguras, bem planejadas e inesquecíveis. Infelizmente, muitos problemas ocorrem quando as pessoas compram passagens e passeios pela internet sem o auxílio de profissionais.

A operadora de turismo, Michele Barroso, ressalta que “a 2ª Conta Amazonas é uma oportunidade para fortalecer o turismo no Estado e destacar a importância dos agentes de viagens na compra de passagens aéreas, pacotes e outros serviços. Neste sentido, a 2ª Conta Amazonas fomenta o turismo no Estado, tanto na parte emissível quanto no turismo receptivo.

“Nós estamos ansiosos pela segunda convenção e para recebermos nossos colegas de outros Estados. Ano passado alcançamos mais de 500 pessoas e agora temos a oportunidade de atrair o Brasil para cá. O setor sairá fortalecido”, avalia a agente de turismo e abaviana, Sirlane Silva.

Quem desejar participar do evento deverá realizar a inscrição no final de abril por meio do site www.abavam.com.br

Serviço

O que? 2ª Conta Amazonas – Convenção de Turismo do Estado

Quando? 23 e 24 de maio – das 14h às 20h

Onde? Centro de Convenções Vasco Vasques (CC2) – Av. Constantino Nery n.º 5001, Flores, esquina com av. Pedro Teixeira – Zona Centro-Oeste

Informações e inscrições 

Telefone e WhatsApp: 92 98607-8978 

E-mail: [email protected]

Site: www.abavam.com.br

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar