Pesquisar
Close this search box.

Governo do Amazonas destaca temporada consolidada de cruzeiros na feira Seatrade Cruise Global

Amazonastur e Embratur participaram de um dos maiores eventos da indústria de cruzeiros do mundo, com mais de 10 mil profissionais de cruzeiros de mais 120 países

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), participou com destaque na Seatrade Cruise Global, uma das maiores feiras da indústria de cruzeiros do mundo, de 8 a 11 de abril, no Miami Beach Convention Center, nos EUA, reunindo mais de 600 expositores e representantes do setor.

O presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, ressalta o objetivo em fortalecer o turismo de cruzeiro no estado. O Amazonas recebe embarcações internacionais durante a temporada de cruzeiros e tem potencial para receber ainda mais.

“O Governo do Amazonas está muito contente em poder contar com o apoio da Embratur para promoção do nosso destino. A Amazonastur sai com um balanço positivo e com a percepção de que a temporada de cruzeiros já é uma realidade. Com isso, vamos trabalhar para torná-la ainda maior, aumentando o fluxo turístico e gerando renda para o Amazonas”, enfatizou o presidente.

A presença da Amazonastur na Seatrade Cruise Global representa uma significativa oportunidade para fortalecer o turismo na região e atrair investimentos da indústria de cruzeiros. Com mais de 10 mil profissionais de cruzeiros de mais de 120 países reunidos no evento, a participação do Amazonas como coexpositor da Embratur foi fundamental para promover o destino entre empresas e organizações, em busca de novas parcerias e oportunidades de negócios na região.

No estande, a participação proporcionou a divulgação da cultura e diversidade das belezas naturais do Amazonas.

Para o presidente executivo da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), Marco Ferraz, o setor tem observado um notável aumento no número de navios de cruzeiro.

“Temos percebido um forte crescimento no número de navios de cruzeiro e queremos aproveitar esse momento para atrair essas embarcações para o Brasil. O Amazonas é um destino desejado tanto por passageiros quanto por companhias, e estamos trabalhando para aproximar essas empresas da região do Amazonas”, declarou o presidente.

Temporada de Cruzeiros

Um dos destaques da participação foi a visita da Amazonastur ao superterminal da Royal Caribbean. O objetivo foi conhecer as últimas novidades e práticas do mercado implementadas pela maior empresa de cruzeiros do mundo. Essa experiência visa aprimorar ainda mais as futuras temporadas de cruzeiros no estado.

Durante a temporada de cruzeiros, que teve início em outubro de 2023 e segue até abril deste ano, a expectativa é de que o Amazonas receba mais de 20 mil visitantes, entre tripulantes e passageiros. Até o momento, já atracaram 16 navios, e o último da temporada, o Silver Wind, está previsto para chegar no dia 14 de abril, finalizando com sucesso mais uma temporada.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar