Pesquisar
Close this search box.

Empresários firmam acordo para PPB na ZFM

Os representantes empresariais do PIM (Pólo Industrial de Manaus) e da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) assinaram um acordo ontem, no Centro de Convenções do Hotel Blue Tree em Brasília, que vai permitir ao governo federal publicar a portaria instituindo o PPB (Processo Produtivo Básico) dos cosméticos na ZFM (Zona Franca de Manaus.

Assinaram o documento o representante legal em Brasília do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), Saleh Hamdeh, e o presidente da Abihpec, João Carlos Basilio da Silva. Presente no ato da assinatura, o ministro do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Miguel Jorge, não garantiu que a portaria seja publicada ainda este ano, mas prometeu agilidade no processo.

“Nós vamos preparar o mais rápido possível e vou encaminhar para a assinatura do presidente”, assegurou o ministro, assegurando que o PPB tem enorme importância para a Amazônia porque permite usar os recursos naturais de forma sustentável com o aproveitamento racional dos recursos naturais.

O ato de assinatura contou ainda com a presença do governador do Amazonas, Eduardo Braga, a superintendente da Suframa, Flávia Grosso, do senador João Pedro (PT-AM) e dos deputados federais Marcelo Serafim (PSB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

“Agora nós estamos ansiosos pela portaria do governo federal que vai oficializar a publicação desse PPB que abrirá a porta dessa nova indústria na Amazônia”, disse Braga. O governador explicou que as novas regras atrairão indústrias que vão valorizar a floresta em pé.“Conforme acordado, o PPB dará um passo importante para que a biodiversidade da floresta seja utilizada”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar