Pesquisar
Close this search box.

Atraso na correspondência dá direito a indenização, diz o diretor Ageu Cavalcanti

Com o problema de atraso na entrega das correspondências, o presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Marco AntônioChico Preto (PP), sugeriu à direção dos Correios que busque empresas/prestadoras de serviços para que elas concedam um prazo maior aos consumidores para pagamento das contas.
A proposta foi feita pelo parlamentar durante reunião, na manhã de ontem, 17, na casa com o diretor regional dos Correios, Ageu Siqueira Cavalcanti, e com os assessores técnicos da empresa, Elias Chagas de Souza e Antônio Raimundo Fermin.
“Vamos estudar essa proposta e dar uma resposta à Assembleia”, garantiu o diretor regional da empresa, Ageu Siqueira Cavalcanti. Para Chico Preto, a partir dessa tratativa, os prejuízos aos consumidores locais poderiam ser minimizados.
Na oportunidade, o diretor dos Correios confirmou que o problema ocorre desde o final do ano passado, e a média de atraso é de três dias. Ele esclareceu que, em dezembro de 2009, a TAF (Táxi Aéreo Fortaleza) teve problemas com as aeronaves que faziam o transporte das cargas postais na linha Guarulhos/Manaus. “Demos todos os prazos para a empresa fazer a manutenção das aeronaves, mas eles não foram cumpridos. Fomos obrigados a rescindir o contrato”, explicou Cavalcanti.
Ele ressaltou que, a partir da rescisão com TAF, o transporte das mercadorias dos Correios é feito pela linha comercial. “Não temos mais reserva de espaço para o transporte. Por muitas vezes precisamos fracionar a carga em mais de uma aeronave”, disse.
Segundo o diretor dos Correios, já está em andamento uma nova licitação da empresa que vai operar a linha Guarulhos/Manaus para o transporte das cargas postais. “A partir do final de abril, já teremos uma nova operação com exclusividade. Daí, a normalidade do serviço será retomada”, assegurou.

Indenização ao usuário

Os consumidores lesados por atrasos na entrega de correspondências pelos Correios podem receber indenização.De acordo com o diretor regional, Ageu Siqueira Cavalcanti, o consumidor tem dois canais de comunicação com os Correios: o site www.correios.com.br, onde oconsumidor pode fazer a reclamação a partir do link ‘Fale Conosco’, e otelefone 08007250100.
“A partir do registro da reclamação e das informações prestadas pelo consumidor, será aberto um processo e, se for deferido, ele pode até receber uma indenização pelo prejuízo, de acordo com a legislação”,explicou o diretor dos Correios.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar