Pesquisar
Close this search box.

Amazonas e Pará ganham projeto voltado ao setor de madeira e móveis

O Sebrae no Amazonas e parceiros iniciaram oficialmente o projeto RST (Rede de Serviços Tecnológicos), criado para oferecer apoio técnico, orientação e promover parcerias público-privada de interesse das ME (microempresas) e EPP (empresas de pequeno porte) atuantes no setor madeira e móveis.
Entre as metas estabelecidas na RST, estão a realização de pesquisas, implantação de sistemas de monitoramento de resultados nas ME (microempresas) e EPP (empresas de pequeno porte), capacitação de mão-de-obra, desenvolvimento de design estratégico e novos produtos e implantação de sistemas para gestão florestal e ambiental no âmbito das ME e EPP.
Ainda durante a solenidade de lançamento da RST, o Sebrae/AM e o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), assinaram um Termo de Cessão pelo qual fica disponibilizado aos técnicos do Sebrae e demais parceiros da RST uma sala no Dimpe (Distrito Industrial de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte do Amazonas). O Dimpe tem capacidade para abrigar 16 micro e pequenas empresas e será inaugurado, de acordo com a Seplan, no mês de novembro deste ano.
O projeto é pioneiro na Região Norte e foi lançado durante o Workshop Tecnológico para o setor Madeira e Móveis, evento realizado na sede do Sebrae/AM e que reuniu cerca de 400 pessoas durante todo o dia, entre empresários, profissionais e pesquisadores dos Estado do Amazonas, Pará e do Governo da Região de Marche, na Itália. “Nosso interesse é consolidar a parceria que envolve esta RST para que se promova o acesso à tecnologia e inovação para as ME e EPP, tornando-as mais competitivas no mercado nacional e internacional do setor madeireiro e moveleiro”, afirmou a diretora-técnica do Sebrae/AM, Maria José Alves da Silva.

Aporte financeiro

O projeto RST tem prazo de execução de quatro anos e conta com a participação dos Sebrae do Amazonas e Pará, Sebrae Nacional, Governo da Região de Marche (na Itália), BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e Governo do Estado do Amazonas. Cada parceiro compõe o projeto com aportes financeiros e oferta de serviços técnicos e especializados. Ao todo, 300 ME e EPP, sendo a metade do Amazonas e as demais do Pará, compõe o público-alvo da RST.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar