Pesquisar
Close this search box.

A boa e velha cachaça na Dica da Semana

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/07Jul/05/Dica%20da%20semna.jpg

Daqui a dois meses (13 de setembro) é o Dia da Cachaça, mas a dica da semana é uma ida ao Bar e Cantina Benedetta, no D. Pedro I. Você deve estar perguntando o quê que cachaça tem a ver com cantina?

“Quando abri o espaço, em março do ano passado, a proposta é que fosse uma cantina, com o cardápio todo italiano, mas os amigos começaram a vir, pedir cerveja e tira-gostos, e um bar foi acrescido à cantina”, explicou Nildo Menezes, proprietário do Benedetta.

“A cachaça já é outra história. Eu sempre fui um apreciador de cachaças. Boas cachaças, diga-se de passagem, porque cachaça é uma palavra quase que pejorativa para a bebida, porém, as de boa qualidade devem ser apreciadas”, explicou.

“Trouxe cachaças para o bar, os clientes gostaram, fui trazendo outras marcas e hoje tenho mais de 350 rótulos de cachaças de todo o Brasil, principalmente mineiras”, disse.

“Acredito que tenha a maior carta de cachaças do Norte”, revelou. “Sou filiado ao Clube da Cachaça, de São Paulo, e o meu maior prazer é ensinar os clientes a como degustar uma boa cachaça. Mostro o passo a passo da degustação: primeiro o visual da bebida através do copo; depois sentir o cheiro, que não deve agredir as vias respiratórias; e por último sentir o sabor, que deve dar prazer a quem bebe”, ensinou.

Apesar das garrafas de cachaça espalhadas pelo ambiente, em prateleiras, a Benedetta também atrai os clientes pelo cardápio. Só a variedade de lasanhas são sete, com destaque para a clássica bolonhesa. Entre as massas, talharim, espaguete, penne, nhoque, raviolli, rondelli, com molho tradicional, especial ou à moda da casa. Ainda serve canelone com frango, bacalhau ou camarão.

“E não poderiam faltar as pizzas. Temos 14 variedades salgadas, entre tradicionais e especiais, e quatro doces. Para quem vem apenas tomar a sua cerveja, temos oito tipos de tira-gostos, que também servem para a cachaça”, revelou.

O Bar e Cantina Benedetta ocupa um amplo espaço, com alguns ambientes distintos. Numa área mais aberta os clientes podem praticar o karaokê, ou ver jogos e lutas de MMA. Existe outro espaço menor junto ao bar e um terceiro, mais reservado, onde se pode conversar sem barulhos externos. Logo na entrada, uma saleta é o fumódromo, e tem até uma mesa para quem quiser jogar dominó. As ‘aulas’ de degustação de cachaça são cortesia da casa.

O Benedetta funciona de quarta-feira a domingo, das 18h às 23h. Sextas e sábados vai até 1h. Possui 60 lugares sentados, som ambiente, ar condicionado, wi-fi.        

Serviço

O quê: Bar e Cantina Benedetta

Onde: Rua Padre Antonio Vieira, 101, D. Pedro I           

Funcionamento: De quarta-feira a domingo, das 18h às 23h. Sextas e sábados até 1h   

Informações: 3085-8393 e 9 9132-9892

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar