Pesquisar
Close this search box.

ADS promoverá produtos amazônicos via Amazonastur

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2020/1%20SEM/02%20Fevereiro/11/Foto%201%20%20(foto%20Michel%20Mell).jpeg

O presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Flávio Antony Filho, e a diretora-presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Silva Medeiros, vão estreitar a parceria que visa promover os produtos amazônicos e o setor primário do Estado em eventos regionais, nacionais e internacionais.

A ação deverá impulsionar a procura por produtos oriundos de cooperativas, agroindústrias, associações e agricultura familiar do Amazonas, a partir de feiras e ações de turismo realizadas no Brasil e no exterior.

O presidente Flávio Antony Filho destaca a projeção a curto e médio prazos que essa iniciativa trará para os produtores e microempreendedores do Amazonas. “O turismo é fonte de conhecimento. O contato que o público terá com os produtos amazônicos, em suas diferentes formas de se apresentar, com certeza irá estimular a curiosidade, o consumo e, consequentemente, o fomento à produção no Estado”, comentou.

A ADS trabalha com mais de 400 itens regionais nos programas de comercialização, principalmente nas feiras realizadas semanalmente. Entre os produtos amazônicos estão também os processados como a geleia de Jambo, o azeite de pimenta Murupi, os óleos vegetais, entre outros. 

“Essa parceria que começou em 2019 vai se intensificar. Em todos os eventos em que a Amazonastur tiver um estande, a ADS também terá um espaço. O primeiro vai ser agora na WTM (Latin America), em São Paulo. Lá vamos tentar emplacar algum produto daqui da nossa floresta dentro do espaço do Ministério do Turismo”, destacou Roselene.

Os produtos amazônicos, por meio da ADS, também estarão presentes no Festival de Parintins, no Fórum Global dos Governadores para Clima e Floresta (GCF), no Salão Turismo, realizados anualmente pela empresa Amazonastur, e em outros eventos que a empresa sinalizar.

A hotelaria em Manaus é crescente desde 2019

Dados do Ministério do Turismo apontam que o Amazonas é a região do Brasil que mais cresceu no segmento de hospedagens durante o segundo trimestre de 2019. Esse mesmo estudo ainda mostra que Manaus é a região com maior potencial desse setor no País. 

Manaus comemora a marca ‘Tryp by Windham’, presente em 80 países com 9,2 mil hotéis, chegou a Manaus focado no atendimento ao público corporativo e aos turistas que apreciam a natureza amazônica.

O hotel possui 166 apartamentos, e oferece piscina e fitness center na cobertura, além do restaurante que fica aberto o dia todo e serve a culinária da região. Fiica a cinco minutos do Distrito Industrial III, a 3,6 km do Aeroporto Eduardo Gomes, e nas proximidades do Centro de Convenções Vasco Vasquez. 

"Tryp by Wyndham é uma marca moderna e conectada com a cidade, o que nos permite estar mais perto dos nossos hóspedes e oferecer o melhor da cidade, seja em uma viagem de negócios ou de lazer", afirma o gerente geral, Nilson Rocha.

Alejandro Moreno, presidente e diretor geral da Wyndham para América Latina e Caribe assegura que a marca internacional dá mais uma demonstração de sua estratégia de diversificação de destinos atendidos e acrescenta que a demanda hoteleira no Norte do Brasil tem aumentado muito nos últimos meses, principalmente no estado amazonense. 

O crescimento desse setor se deve ao aumento da demanda de estrangeiros, principalmente Estados Unidos e Europa, que vem para visitar o Amazonas ou praticar a pesca esportiva nos municípios de Presidente Figueiredo e Novo Ayrão. 

Maloca de Palhaços faz shows gratuitos na capital

O terceiro módulo do projeto “Maloca de Palhaços” encerra com apresentações gratuitas entre esta quinta-feira, 13/2, e sábado, 15/2, em diversos pontos do Centro. 

Realizada pela Fitacrepe Filmes e Artes Cênicas, a iniciativa promove o intercâmbio artístico entre mestres e aprendizes da arte da palhaçaria, de Manaus e de outras regiões do país, por meio de oficinas e espetáculos. O projeto foi contemplado no edital do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, com apoio do Instituto Amazônia e Caminhos da Arte.

Confira a agenda do fim de semana: 

”Palhaço de La Mancha” – quinta-feira (13), às 19h, Largo São Sebastião. O espetáculo é da Cacompanhia, de Manaus, tem direção de Jhon Weiner de Castro e elenco formado por Francine Marie, Jean Palladino, Richard Harts e Stephane Bacelar. Eles acabam de participar do 15º Feverestival, realizado em Campinas.

”Bom apetite” (SC) – sexta-feira (14), às 20h, Teatro da Instalação. Neste espetáculo da cia. Casa do Palhaço, de Florianópolis (SC), o ator espanhol Pepe Nuñez faz um mergulho na arte do ator cômico. No “cardápio” da peça tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e, naturalmente, muito humor.

”ClownBARÉ” – sábado (15), às 18h, Caminhos da Arte. O espetáculo de cenas curtas ao estilo dos cabarés circenses reunirá participantes da oficina de iniciação à arte da palhaçaria ministrada pelo artista Pepe Nuñez. A atividade é forma de os alunos exercitarem o que foi aprendido ao longo da formação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar