Pesquisar
Close this search box.

Luiz Castro defende entidades sem recursos governamentais

O deputado estadual Luiz Castro (PPS), em seu discurso desta terça-feira (3) no plenário da Aleam (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), saiu em defesa das entidades sociais que recebem ajuda governamental para trabalhar com pessoas vítimas de dependência química, meninas vítimas de violência sexual, cujo recurso não vem sendo repassado pelo governo.
Entre as instituições apontadas pelo parlamentar que se encontram nessa situação está a Sociedade Pestalozzi, Casa Mamãe Margarida, Fazenda Esperança, o Instituto Novo Mundo e o Desafio Jovem. “Todos eles recebem encaminhamentos para atender demandas de serviços oficiais do governo e, no entanto, não estão conseguindo renovar os convênios”, disse.
Segundo Luiz Castro, a Seas (Secretaria de Estado da Ação Social) ainda não renovou os convênios neste ano e, no entanto, essas entidades continuam recebendo encaminhamentos feitos pelos órgãos do governo. “Essas entidades estão sustentando políticas sociais do governo, o que aponta para inversão de valores”, alertou o deputado, ressaltando que as mesmas estão resolvendo problemas da sociedade, de responsabilidade do governo.
Em aparte, o deputado José Ricardo (PT) lembrou que todas essas entidades sociais trabalham com recursos reduzidos, e que a celebração dos convênios com o governo é uma ajuda fundamental. “Sem o repasse governamental, ficam comprometidos parte dos trabalhos que essas entidades projetaram para fazer no decorrer do ano”, frisou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar