Pesquisar
Close this search box.

Petróleo fecha em alta em Nova York e recua na ICE

Os contratos futuros de petróleo fecharam em leve alta na Nymex (New York Mercantile Exchange) e em queda na ICE (Intercontinental Exchange), com o mercado na expectativa do voto de confiança do Parlamento da Grécia no governo do primeiro-ministro George Papandreou. A votação é considerada um passo crucial para que o governo grego examine um novo pacote de medidas de austeridade cuja aprovação deverá abrir caminho para um novo pacote de ajuda financeira ao país.
“Todo mundo está de olho na situação da Grécia. O mercado está mostrando um pouco de incerteza quanto ao que vai acontecer em seguida”, comentou o analista Phil Flynn, da PFGBest.
Traders disseram que houve pouco motivo para subida dos preços do petróleo, já que os estoques norte-americanos estão nos níveis mais altos em 21 anos e a recuperação econômica continua lenta. O único indicador divulgado ontem foi o de vendas de moradias usadas, que caiu em maio ao nível mais baixo em seis meses. A mediana dos preços caiu 4,6% frente ao mesmo mês de 2010.
“Muitas informações negativas sobre a economia continuam a emergir, e isso continua a pesar no mercado. Prevemos uma demanda morna”, encerrou o analista e corretor Gene McGillian, da Tradition Energy.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar