O consumidor brasileiro é o que menos faz pesquisas para encontrar o produto mais adequado às suas necessidades quando decide trocar de computador. Uma pesquisa conduzida pela Intel em 12 países mostra que apenas 64% das pessoas ouvidas fazem algum tipo de busca por informações antes de comprar um novo equipamento.
O país empata apenas com França nesse quesito. Mercados maduros como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido possuem índices de pesquisas de 68%, 80% e 73%, respectivamente.
“O resultado confirma uma característica da cultura do povo brasileiro, que prefere ouvir a opinião de outros consumidores e amigos a procurar uma fonte impessoal”, afirmou o diretor de marketing da Intel Brasil, Elber Mazaro.
Essa característica também pôde ser comprovada no estudo feito pela Intel, que aponta que 45% dos entrevistados fazem uso da mídia social, sendo que 18% procuram blogs e 17% dos consumidores freqüentam sites de redes sociais para procurar informações.
Brasileiro é o menos preocupado nas compras
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Economistas mantêm previsão para Selic em 2024 e 2025, mas elevam para 2026
30 de abril de 2024
MEI terá redução de R$ 3 no imposto mensal com reforma tributária
30 de abril de 2024
Zero impostos para pelo menos 15 produtos da lista básica
30 de abril de 2024
Pesquisa CDL-Manaus mostra expectativa positiva para o Dia das Mães
30 de abril de 2024
Jorge Mojica recebe Título de Cidadão do Amazonas na Aleam
30 de abril de 2024
Programa pode ajudar a reduzir inadimplência do pequenos
29 de abril de 2024
Pauta de R$ 1,73 bilhão no CAS
29 de abril de 2024
Excelência nos queijos e no doce de leite
29 de abril de 2024