Banco do Brasil facilita acesso a crédito para Empreendedor Individual

O Banco do Brasil irá prestar atendimento diferenciado ao Empreendedor Individual, ou Microempreendedor Individual, figura jurídica criada pela lei complementar 128/08 que passa a vigorar a partir do próximo dia 1º de julho.
Ao formalizar seu negócio, o empreendedor poderá abrir conta corrente pessoa jurídica no BB e passar a ter acesso a produtos e serviços próprios para empresas, principalmente crédito com recursos oriundos de programas governamentais, como do Pasep ou do Fundo de Amparo ao Trabalhador.
As necessidades de capital de giro serão atendidas por meio de linha compartilhada com cartão de crédito. A grande vantagem desse empréstimo é que ele permitirá ao empreendedor realizar suas compras com cartão e financiar a fatura em até 18 meses, com taxa de juros abaixo da praticada pelo mercado de cartões, a partir de 2,09% ao mês.
O limite de crédito dependerá do faturamento anual do empreendedor e das informações de seu cadastro, variando de R$ 1 mil a R$ 2 mil.
“O diferencial dessa linha é a simplicidade do acesso ao crédito. Uma vez assinado o contrato, o cliente poderá comprar em qualquer estabelecimento, com opção de pagar a fatura ou financiá-la com juros baixos”, afirmou o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, Ary Joel Lazarin.
Ele explica que o prazo para o empreendedor pagar a primeira parcela do empréstimo poderá chegar até 94 dias.

Vantagens para classe

“O empresário compra matéria-prima para sua produção, por exemplo, e paga à vista com o cartão Ourocard Empresarial. Após 35 dias, na data de pagamento da fatura, ele escolhe financiar o valor em 18 prestações, quitando a primeira parcela após 59 dias”, explicou Lazaril.
O empreendedor tem outras vantagens como pacote de serviços específico e tarifa reduzida, R$ 5 , além de isenção da anuidade do cartão de crédito por um ano.
O atendimento aos empreendedores individuais será feito por toda a rede do BB, incluindo os canais eletrônicos e alternativos: rede de correspondentes BB (cerca de 9 mil pontos de atendimento), terminais de autoatendimento (mais de 40 mil), Gerenciador Financeiro (portal bb.com.br nas versões web e celular) e Central de Atendimento BB, que dispõe de atendimento humano e eletrônico.

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