Pesquisar
Close this search box.

FPF Tech e UEA promovem webinar para gestão de projetos

A FPF Tech (Fundação Paulo Feitoza) e a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) promovem um webinar sobre metodologia para gestão de projetos em empresas. A videoconferência vai discutir temáticas como práticas ágeis para ajudar times e técnicas de facilitação em projetos para empresas. O Tech Talks: FPF + UEA = Agilidade vai ser aberto ao público e direcionado aos docentes e discentes da instituição educacional. As inscrições podem ser feitas no link (bit.ly/tech-talks-ágil). 

O evento vai ser apresentado por Alexandre Amorim, project manager da FPF Tech e pela  analista de sistemas sênior na FPF Tech, Marcelle Braga. Os profissionais possuem vasta experiência em tecnologia, inovação e transformação de times tradicionais em times ágeis. Segundo Alexandra Amorim, atualmente as práticas dos métodos ágeis são muito importantes porque envolvem ferramentas, modelos e maneiras de se pensar que podem ajudar na gestão de projetos, ações e iniciativas em todas as áreas de uma organização.

“Essas práticas contribuem principalmente com as equipes de tecnologia e nas de recursos humanos. Inclusive, a própria FPF Tech atua com equipes focadas em metodologias ágeis para agilizar e tornar mais eficiente os processos e projetos da instituição”, disse.

Para Marcelle Braga, o Tech Talk é um evento tradicional que tem o objetivo de compartilhar conhecimentos e práticas de agilidade que trouxeram êxito dentro das atividades da FPF Tech. “Falamos sobre tecnologia e novos métodos e processos que temos aplicado na empresa. Nessa edição falaremos ao público sobre essas estratégias. Todos que tem interesse em aprender sobre agilidade e entender mais sobre a cultura ágil serão bem vindos”, destacou. 

Com uma hora de duração o webinar e será dividido em blocos: o primeiro abordará as ações e projetos de metodologias ágeis da FPF Tech; o segundo, discutirá “Práticas Ágeis para Ajudar Times”; o terceiro, engloba “Técnicas de Facilitação em Projetos Ágeis”; e o quarto, será destinado a perguntas e respostas. 

De acordo com o professor Cleto Cavalcante de Souza Leal da UEA, engenheiro eletricista e mestre em engenharia elétrica, que atua com projetos de desenvolvimento e de gestão educacionais, o assunto causa um importante impacto na formação acadêmica e profissional. O professor atua com projetos institucionais com indústrias; ICTs e órgãos de fomento; e projetos de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação).

“A Universidade do Estado do Amazonas tem continuamente realizado parcerias com grandes instituições e, desta forma, proporciona a sua comunidade acadêmica novas oportunidades e perspectivas de conhecimento.  À medida que essas iniciativas são tomadas, há um incremento significativo na formação profissional dos alunos e no incentivo as atividades de ensino, pesquisa e extensão”, explica.

Serviço:

Evento – Tech Talk: FPF + UEA = Agilidade

Data – 22 de julho (quinta-feira)

Horário – 17 horas

Inscrições – bit.ly/tech-talks-ágil

Antonio Parente

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar