Pesquisar
Close this search box.

Turismo em Marte cada vez mais perto

Viagens a Marte por humanos no momento entram na terra do futuro, estimando-se entre 20 e 50 anos para que sejam reais. No momento, até já é possível chegar ao planeta vermelho, mas não há tecnologia suficiente para a viagem de volta à terra. 

E, claro, uma viagem com humanos não é uma viagem só de ida. Mas se você quer ir, passear e completar o circuito, há quem entende muito de futuro: o parque Futuroscope (www.futuroscope.com), perto de Poitiers, no coração da França.

Na nova etapa que agora se inicia, com a reabertura progressiva do parque a partir de 9 de junho, o Futuroscope assume plenamente a sua identidade lúdica, com uma atração de sensações para toda a família: a primeira montanha-russa, onde já existe um grande investimento da história. do parque, com 20 milhões de euros. 

Esta nova atração permitirá ao visitante se colocar no caminho de um futuro astronauta e medir suas habilidades para realizar uma missão ao planeta Marte. O pré-show ludo-sensitivo incorpora diferentes testes que permitirão avaliar a resistência física dos visitantes que acontecerá no módulo de contenção. 

Campos eletromagnéticos, erupções solares, aceleração supraluminal, pontos de alta velocidade até 55Km/h. Ou seja, um futuroscópio para toda a sua experiência tecnológica na criação de uma montanha familiar de nova geração.

Pensando nesses pequenos, mas importantes clientes, o Futuroscope deu início a uma mudança singular no ano passado. Em abril de 2019 reinventou “O Mundo das Crianças” e criou a Futuropolis, uma verdadeira mini-cidade de 10 hectares com 21 atracções para crianças mas também para pais e onde as crianças realizam os seus sonhos como adultos. 

Visitar o Futuroscope é ainda mais atraente graças à sua vizinha Poitiers, uma cidade que parece viver entre duas realidades muito diferentes. Por um lado, o seu rico passado histórico, que lhe permitiu preservar um abundante património arquitetónico e cultural constituído por cerca de 600 monumentos e, por outro, o compromisso com o presente que a tornou uma cidade viva e vital.

Situa-se no centro de uma região, Poitou-Charentes, pertencente à grande super-região Nouvelle Aquitaine, a maior de todo o país, que vai do centro da França à costa basca na fronteira com Espanha, com um entorno e paisagens meridionais. e um litoral puramente atlântico, no qual a natureza é protagonista e é atravessada por rios e canais que a levaram a ser chamada de “a Veneza Verde”.

DEZ ANOS

Foto: Divulgação

O Encontro dos Profissionais do Turismo, idealizado e mantido pela jornalista Cristina Lira, de Natal (RN), completa 10 anos. Focado em networking e troca de ideias  entre profissionais, está há uma década reunindo amigos e parceiros do turismo. A comemoração, obedecendo todos os protocolos de segurança, será no dia 15 de junho às 19hs no SERHS Natal Grand hotel & Resort. E terá como palestrante especial, o ex presidente da Abav Nacional e diretor da GR Turismo de Curitiba, Geraldo Rocha. O primeiro encontro aconteceu exatamente no SERHS Natal e depois ficou itinerante por alguns meses.

VINTE ANOS

A Revista Hotéis, especializada no segmento da hotelaria, completa este mês 20 anos de publicações ininterruptas. Esse é um marco para qualquer publicação da midia brasileira. Fazer uma revista com 100 páginas e tiragem de 15 mil exemplares distribuidos gratuitamente para o trade turístico exige esforço e dedicação incomparáveis. Agora, com as comemorações dos 20 anos de vida, a Revista Hotéis entregará aos leitores um produto ainda mais diferenciado, com reportagens interessantes e muito conteúdo. Parabéns, Revista Hotéis. Quem gosta do turismo só tem a agradecer.

REUNIÃO

O Consórcio Turístico Intermunicipal do Circuito Litoral Norte realizou a segunda edição da reunião com Secretários de Turismo e Presidentes dos Conselhos Municipais de Turismo das cinco cidades integrantes – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Parte da estratégia de integração regional do Circuito Litoral Norte, a ação contou ainda com a presença da equipe da Secretaria de Turismo do Estado e Viagens e do SEBRAE-SP. A reunião virtual foi comandada pelo secretário Executivo e atual presidente Interino do consórcio, Gustavo Monteiro.

SÃO JOÃO

Foto: Divulgação

0m o tema ‘Saudade, o Elo Perdido do Futuro’, a Medow Entretenimento e Cultura promoverá o primeiro Festival Turístico Folclórico Multicultural, uma série de seis transmissões que vão resgatar os valores culturais dos festejos juninos e manter acesa a chama para O Maior São João do Mundo 2022. A abertura da sequência de transmissões acontecerá no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, com o tradicional Casamento Coletivo e participação do poeta Jessier Quirino. A programação segue nos dias 19, 23, 24, 26 e 29, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

MONTE VERDE

Localizado a menos de 180 quilômetros de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, o distrito de Monte Verde está totalmente preparado para a temporada de inverno, que começará oficialmente no próximo feriado de Corpus Christi, dia 4 de junho. O destino do sul de Minas Gerais deverá ter uma temporada repleta de muito frio, mas com dias ensolarados, noites estreladas e muitos atrativos. A Avenida Monte Verde, assim como o portal de entrada, sempre são os locais mais visitados. Atualmente, as fábricas de chocolates locais recebem um número cada vez maior de frequentadores. 

COPA AMÉRICA

Nos dois últimos dias, muito se falou sobre a possibilidade de o Brasil sediar a disputa da Copa América, por conta das desistências de Colômbia e Argentina. Como todo tema polêmico, tem gente contra e gente a favor. Mas faltam argumentos de ambos os lados. Tecnicamente, Manaus tem tudo para ser uma das sedes desta competição. Mas a última palavra deve ser das autoridades sanitárias. Mas que o turismo seria muito beneficiado se a capital amazonense passasse uma temporada na mídia internacional, isso seria. Então, que tal deixar de lado a disputa política a agir racionalmente?

FÉRIAS

Foto: Divulgação

Férias pedem muito espaço, brincadeiras e experiências novas, e para isso, nada melhor do que o Eco Resort Fazenda Foz do Marinheiro. Localizado na cidade paulista de Cardoso, no noroeste do estado, onde o sol ilumina sempre as águas da represa da Água Vermelha, que são o quintal do Eco Resort Foz do Marinheiro. Além do empreendimento ser uma aula de respeito à natureza, as crianças descobrem na fazendinha um mundo novo, tendo contato com vacas, galinhas e outros animais, podendo participar de ordenha e vivenciar o nascimento de um pintinho no galinheiro. 

Foto/Destaque: Divulgação

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar