Pesquisar
Close this search box.

Arnaldo Barreto lança exposição e filme

Arnaldo Barreto lança exposição e filme

Para celebrar 30 anos de carreira, o ator e diretor Arnaldo Barreto lança, neste mês, a mostra “Um Espelho, a Arte e Eu” e o longa-metragem “Entre Nós”. Os projetos têm apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tendo sido contemplados no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

O artista amazonense começou a contar a sua história, por meio de fotos, vídeos, jornais, adereços e figurinos dos principais trabalhos do acervo pessoana exposição “Um Espelho, a Arte e Eu”, no Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro). O acesso é gratuito, e o agendamento pode ser feito pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

A mostra fica em cartaz até o dia 28 de dezembro, das 9h às 15h, e traz o conceito da integração artística entre teatro, instalação cênica e exposição artística.

Sessão especial

No sábado (19/12), às 19h, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial) vai sediar, no auditório Gabriel Gentil, o lançamento do filme “Entre Nós”, com texto e direção de Arnaldo Barreto. A entrada é gratuita.

“Entre Nós” conta o drama de Amália (Izabel Vega) e Jandira (Dione Maciel), que vivem na Amazônia, nas margens do rio Tapajós. A história acontece quando jovem Amália (Fernanda Marquez) se envolve com os irmãos Ferreira, Renato (Lino Camilo) e Ricardo (Denis Carvalho) causando uma grande tragédia que marca para sempre a sua vida e de todos da Vila Paraíso. A classificação indicativa é de 16 anos.O filme foi rodado em Fordlândia, no Pará, e no Museu Seringal Vila do Paraíso, localizado no Igarapé São João, na área rural de Manaus.

Espetáculo ‘Conte e Cante pra Todos’ 

Adaptado especialmente para crianças com disfunções sensoriais, o espetáculo ‘Conte e Cante pra Todos’, realizado pelo projeto Infância a Arte da Inclusão, acontece neste domingo, 20/12, no Quality Hotel, Adrianópolis, zona Centro-Sul. Os ingressos ainda podem ser adquiridos, gratuitamente, para as sessões de 10h e 15h, pelo site www.sympla.com.br.

O espetáculo conta com temáticas positivas e encorajadoras e levam em consideração o enredo claro e objetivo. O espetáculo criará um ambiente adequado sensorialmente com adaptações técnicas para o teatro, como a redução de níveis de som e iluminação, além de distribuição de kits de estimulação e espaços de relaxamento. As sessões ocorrem nos horários de 10h, 15h e 17h, esta última com ingressos já esgotados.

O espetáculo será realizado para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), entre outras condições. A equipe envolvida no projeto é capacitada profissionalmente para desenvolver as atividades e garantir conforto e segurança às crianças e seus familiares. O projeto segue, ainda, as recomendações sanitárias no enfrentamento à Covid-19, além de contar com a presença de um tradutor de libras.

Ludi Sousa encerra programação do ‘Domingo Autoral’ em 2020

O cantor Ludi Sousa encerra a programação do projeto “Domingo Autoral” deste ano, com a participação de Begê Muniz, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro). O show, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, acontece neste domingo (20/12), a partir das 19h, com acesso gratuito.

O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, e o agendamento pode ser feito pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Com 25 anos de carreira, Ludi Sousa sobe ao palco para apresentar canções que integram dois novos trabalhos, o disco “Ludi Sousa 25 anos de estrada” e o EP “Artesão”.

Palacete Provincial recebe ‘ExpoMulher’ em edição natalina

A “ExpoMulher” está de volta ao Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, no Centro) nesta quinta-feira (17/12), para uma edição especial de Natal, das 9h às 15h e com acesso gratuito. Para atender aos protocolos de segurança de prevenção à Covid-19, as visitas vão ser feitas com grupos de até dez pessoas.

Segundo a idealizadora do projeto, Ticiana Oliveira, a iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem a proposta de incentivar a participação das mulheres no mercado de trabalho. Ela adianta que fazem parte da mostra empreendedoras que trabalham com quadros decorativos, pães artesanais, artes em tecido, artesanato indígena, bolos, café gourmet, roupas íntimas e produtos naturais, entre outros.

As empreendedoras interessadas em participar das próximas edições da “ExpoMulher” podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

EM CARTAZ

19 DEZ 2020 – 19h

Lançamento do filme “Entre Nós”

Com texto e direção de Arnaldo Barreto, “Entre Nós” conta o Drama de Amália (Izabel Vega) e Jandira (Dione Maciel) que vivem na Amazônia, nas margens do rio Tapajós. A história acontece porque quando jovem Amália (Fernanda Marquez) se envolve com os

19 DEZ 2020 – 16h

Espetáculo Teatral “Fina”

Fina é uma menina especial. Afinal de contas, é diferente de todas as outras. É fofa, sensível e dança como ninguém. Ao mesmo tempo, tem muito em comum com todas as outras meninas de sua idade. Gosta de conversar com suas bonecas e morre de medo…   

19 DEZ 2020 – 10h

Espetáculo “Provérbios de Burro”

“Um homem e um burro caminham em direção a uma estrada deserta. O homem fala sem parar, enquanto isso, o burro pensa em cessar”. O espetáculo conta a história de um burro chamado Liro, cujo objetivo é livrar-se das mãos de seu atual dono.

WEB +

  • Lançamento: 

“Modo Turbo”: parceria de Luísa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar chega nesta segunda (21)

Os rumores estavam corretíssimos. Há algum tempo, teorias de fãs davam conta de que Luísa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar estariam trabalhando em uma colaboração. E na noite desta última quinta-feira (17), a confirmação chegou! Sonza revelou a primeira imagem de “Modo Turbo”, música que chegará às plataformas de streaming muito em breve, nesta segunda-feira (21). Para divulgar a novidade, uma foto poderosa das três artistas veio a público.

  • Séries:

Netflix

Como sempre, a Netflix ainda tem lançamento para este mês também. Muita coisa já foi lançada nos últimos dias, mas para o período entre o Natal e o final do ano, estão previstos muitos potenciais sucessos. Confira: 

  • Bridgerton” (25/12/2020) – Baseada nos romances de sucesso do mundo literário, a série acompanha os oito irmãos da família Bridgerton na busca pelo amor e por si mesmos na alta sociedade de Londres do começo do século XIX.
  • DC’s Legends of Tomorrow – Temporada 5 (29/12/2020)

A tripulação da Waverider está de volta com mais aventuras e viagens no tempo, mas agora o grupo precisará enfrentar uma crise como nunca se viu.

  • O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 4 (31/12/2020)

Ao longo dos oito episódios da parte 4 desta série que reinventa a origem e as aventuras de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, o coven precisa enfrentar várias ameaças terríveis, derrotando uma por uma até chegar à batalha final.

  • É meme:

Vacina do Rodrigo – A internet, principalmente os tuiteiros, estão aguardando a chegada da vacina que o apresentador e cozinheiro Rodrigo Hilbert está preparando para a mulher dele (claro que é brincadeira!!). A piada é porque Hilbert costuma construir suas próprias ferramentas para cozinhar.

  • HASHTAGS MAIS QUENTES

1 #Amazonas – Escolha de Josué Neto para o TCE-AM foi assunto nacionalmente

2 #jojotodynho – vencedora da Fazenda 2020 deu o que falar

3 #rodrigo – Hilbert e a vacina é assunto na timeline

4 #luisa – parceria de Luisa Sonza, Pablo Vittar e Anitta é aguardado ansiosamente

5 #pauloguedes – ministro da economia é capa da Veja

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar