Pesquisar
Close this search box.

BlaBlaCar, além das caronas

BlaBlaCar, além das caronas

Aplicativo especializado em caronas de longa distância, a BlaBlaCar anunciou nesta quarta-feira (14) mais uma etapa para se tornar uma plataforma multimodal. Isso porque a empresa lançou oficialmente no Brasil o seu marketplace de passagens de ônibus.

Com a chegada da novidade, a BlaBlaCar passa a oferecer ao usuário a possibilidade de reservar assentos em dois modais complementares -carro e ônibus. Com isso, basta escolher a opção que melhor atenda as necessidades da sua viagem intermunicipal ou interestadual. No entanto, nesse primeiro momento, tal estratégia não será colocada em prática. Os usuários poderão apenas comprar as passagens separadamente, com as caronas de carro sendo adquiridas à parte.

No Brasil, a empresa está presente desde o final de 2015 e conta com 7 milhões de pessoas cadastradas. Segundo Leite, o movimento médio por mês era de pouco menos de 1 milhão de passageiros até fevereiro. “Em março, por conta da pandemia, tivemos uma queda de 60% e estamos recuperando aos poucos”, disse o executivo.

Parcerias e metas

Para viabilizar o marketplace, a startup fechou parcerias com 41 empresas de ônibus rodoviário, estando 16 já disponíveis dentro da plataforma -esse número equivale a mais de 20% do total de companhias do setor no Brasil. Além disso, até o fim de 2021, o objetivo é alcançar mais de 100 viações.

Aliás, entre as viações já com passagens à venda estão players que realizam viagens para diversos Estados do país, como a Itapemirim e a Santa Cruz, além da Viação Garcia. Segundo a BlaBlaCar, a expectativa com a nova divisão é chegar a 950 mil passagens comercializadas até o final de 2021, alcançando R$ 84 milhões em vendas já no primeiro ano de operação. Ainda para esse ano, a meta é registrar receitas de R$ 5 milhões.

“O Brasil é o terceiro maior mercado para a BlaBlaCar dentre os 22 países atendidos, mas ainda conta com uma grande demanda reprimida em diversos trechos. E isso pode ser facilmente solucionado pela oferta de passagens de ônibus”, afirmou Ricardo Leite, diretor-geral da BlaBlaCar no Brasil durante a coletiva. “Ao nos tornarmos multimodais, traremos mais opções aos usuários com a oferta dos dois meios complementares. É um ganha-ganha, pois seremos parceiros estratégicos das empresas de ônibus para preencher seus assentos vazios e diversificar seus canais de venda”, completa o executivo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar