Não é exatamente uma novidade dizer que o home office é um regime de trabalho que veio para ficar devido à pandemia do coronavírus. O problema é que, se por um lado manter o funcionário trabalhando em casa permite que a empresa economize em contas como luz, internet e locomoção, por outro, faz com que o seu colaborador tenha que arcar com contas maiores nesse tipo de serviço. E de olho no potencial desse novo cenário, a Sodexo lançou um cartão que funciona como carteira digital e que permite o pagamento desse tipo de despesa para o empregado.
Com o nome de Sodexo Multi, o cartão possibilita maior flexibilidade para o crédito disponibilizado pela empresa para o funcionário, não limitado apenas a um tipo de transação, como alimentação -que funciona de forma totalmente separada. As organizações podem disponibilizar aos seus colaboradores carteiras digitais pré-pagas, com diversos serviços reunidos em uma única plataforma. Elas podem ser usadas tanto para pagar despesas como contas de luz e internet da sua residência, quanto para despesas corporativas, como farmácia, viagens, hotéis e incentivos, inclusive com a possibilidade de configuração de saque.
Esse conjunto de soluções auxilia no encurtamento de processos e permite que o cadastro do funcionário seja ativado de forma online e sem análise de crédito. Com processos 100% digitais, o cartão oferece ainda a gestão facilitada de despesas corporativas, incluindo pagamento de bônus e premiação.
Marketplace
Para além da possibilidade de receber dinheiro para as despesas residenciais relativas ao home office, o usuário do Sodexo Multi pode consumir produtos e serviços de um marketplace, que pode ser acessado por meio de um aplicativo do cartão. A partir dele, é possível solicitar corridas via Uber, pedir refeições na LevelUp e Uber Eats, assistir filmes no Looke ou Net Movies, ouvir músicas no Spotify e Deezer e até mesmo comprar jogos no Steam e Xbox Game Pass, entre outros.
“O desejo de ter um cartão como esse, que seja multibenefícios, é apontado por 95,79% dos trabalhadores de uma mostra de 7.768 pessoas que participaram, por todo o país, de uma pesquisa realizada pela Sodexo entre junho e julho deste ano”, explica Stener Navarro, vice-presidência de produtos e tecnologia da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil. “Soluções como a Sodexo Multi, desenvolvida e criada no Brasil, fazem parte do novo modelo de negócios da companhia, na busca por soluções alinhadas às necessidades das pessoas”.