Pesquisar
Close this search box.

“Tatuagem inteligente” pode virar moda entre aparelhos vestíveis

Pesquisadores da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, desenvolveram “tatuagens inteligentes” que combinam conforto e durabilidade no mesmo dispositivo. A nova interface é fácil de conectar e desconectar, podendo ser utilizada em diversas aplicações, como no monitoramento da saúde do usuário.

Segundo os cientistas, esses equipamentos presos à pele possuem um enorme potencial para superar outras tecnologias vestíveis como óculos e relógios inteligentes, usados atualmente como aparelhos de detecção que dependem de aplicativos para funcionar corretamente.

“Estamos trabalhando nisso há anos e acho que finalmente descobrimos muitos dos desafios técnicos. Queríamos criar uma abordagem modular para tatuagens inteligentes, tornado-as tão simples de fabricar quanto construir Legos”, explica a professora Cindy Kao, coautora do estudo.

SkinKit

A tatuagem inteligente batizada de Skinkit possui um sistema plug-and-play para facilitar o uso do aparelho. Segundo os pesquisadores, qualquer pessoa com pouco, ou nenhum conhecimento técnico, pode utilizar o equipamento sem ter que se preocupar com interfaces complicadas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar