Pesquisar
Close this search box.

Senai e Sun-Snap-on realizam evento para setor automobilístico

 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em parceria com a Sun – Snap-on Incorporated, realizaram ontem, 10, evento para troca de conhecimento sobre diversos assuntos das áreas de transmissões automáticas para funcionários e trabalhadores do setor automobilístico. 

A empresa Sun é considerada marca líder de mercado em soluções e equipamentos para a indústria de veículos e reparação automotiva há mais de 60 anos no Brasil, focada no desenvolvimento contínuo de melhorias e novas tecnologias que proporcionam maior segurança, produtividade e performance aos produtos.

Na ocasião, o representante da Sun – Snap-on Incorporated na região Norte, Saile Chaves, destacou que o objetivo do encontro é trazer as novidades do mercado, principalmente na área de troca de frisa de câmbio que, segundo ele, é tendência para montadoras, pois todos os novos veículos já vêm equipados com esses modelos de transmissão. 

Por isso, a necessidade de orientar a clientela da forma correta de fazer o diagnóstico, a troca do freio de câmbio, e de outras áreas. 

De acordo com o técnico, a intenção é desenvolver mais palestras no decorrer do ano em parceria com o Senai. E, ainda, proporcionar treinamento sobre o osciloscópio. Chaves assinala que a empresa também pretende trazer treinamento em alinhamento, balanceamento, entre outros. “Conforme a necessidade do mercado estaremos sempre buscando nos aperfeiçoar e transmitir conhecimento”, disse.

A empresa fornecedora de equipamentos para indústria automobilística tem como clientes as concessionárias, centros automotivos, com a parceria de 80% do mercado manauara. 

Theo Lima, instrutor técnico da SUN – Snap-on Incorporated, deu ênfase à orientação profissional para um diagnóstico das transmissões automáticas, usando o scaner, o ferramental, explicando conceitos e metodologia.    

Para o aluno Amauri dos Santos, aluno do curso de mecânica de motores flex no SENAI, a palestra contribuiu muito, pois a área está em grande desenvolvimento e há poucos profissionais capacitados. 

De acordo com o instrutor Ricardo Hipólito, a palestra ofertada pela equipe da Sun, em parceria com a Escola Senai Waldomiro Lustoza, trouxe informações atualizadas sobre manutenção em transmissão automática um segmento no mercado que ainda necessita de capacitação.  A palestra contou com a participação de alunos do curso de manutenção automotiva, mecânica de motores ciclo, mecânica de motores de diesel, motocicleta. 

E dos profissionais que atuam na área, como os proprietários de oficinas mecânicas independentes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar