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Empreendedor amazonense investe em barbearia temática

Foi-se o tempo em que os homens iam às barbearias apenas para aparar cabelo e barba sem se preocuparem com o ambiente do estabelecimento. De alguns anos pra cá, o mercado de barbearias explodiu e está em franca expansão, impulsionado pelo novo perfil de “homem moderno”, que se cuida e segue ávido por novidades do segmento da beleza. Afinal, todo mundo quer ficar bonito!

E essa tendência ainda tem muito espaço pra crescer, como aponta o relatório da Research & Markets, que mantém uma projeção de faturamento no mercado global de beleza masculina para o ano 2023 na casa dos US$ 78,6 bilhões, cifra promissora que chama a atenção de muitos empreendedores.

Um deles é o Bruno de Souza Pereira, que investiu cerca de R$ 250 mil e abriu a Barbearia Bianchinni, espaço temático que abriga um misto entre barbearia e bar, sala privativa (com balcão), diversas bebidas, café, sinuca e jogos. Um ambiente perfeito pra relaxar e, inclusive, dar um tapa na cabeleira.

“Sempre tive vontade de diversificar negócios, acredito que um bom empreendedor tem negócios diversificados, mas de forma segura e bem ancorada. Trabalho atendendo clientes desde os 18 anos, meu pai é um empreendedor nato, e meu avô foi um grande empresário, então, acho que o business está no sangue”, comenta Bruno.

A Bianchinni, mesmo tendo sido lançada em meio a 1ª onda da pandemia, o que a obrigou a oferecer apenas os serviços básicos, acabou caindo no gosto do público e, quando a poeira da Covid-19 abaixou, Bruno apostou em estratégias agressivas de marketing em redes sociais, mídias em telões de led em pontos estratégicos, campanhas publicitárias e treinamento de toda a equipe em escolas de atendimento e escola de líderes. Com marketing e boa gestão a clientela cresceu.

O diferencial da Bianchinni está no tratamento dispensado aos clientes, que contam com produtos de qualidade e tratamento personalizado. “Nosso atendimento é impecável do começo ao fim, queremos proporcionar ao cliente a melhor experiência da sua vida em questão de barbearia. Esse é o meu

compromisso com a sociedade, entregar um serviço diferenciado e de qualidade. Dessa forma, acredito que a concorrência saudável será obrigada a fazer o mesmo, e quem sai ganhando é o consumidor”, Pereira destaca.

Em breve, a barbearia irá disponibilizar o revolucionário implante capilar não-cirúrgico exclusivo para homens. Os profissionais do estabelecimento já passaram por treinamento em São Paulo e estão habilitados para realizarem o procedimento. Para outras informações, confira as redes sociais da Barbearia Bianchinni (@barbeariabianchinni). Para conhecer o espaço pessoalmente, o endereço é: Rua Salvador, nº 686 – Adrianópolis.

5àsec, rede de lavanderias, foca expansão em Manaus

Seguindo o plano de expansão a 5àsec, marca francesa que está no Brasil há 27 anos, pretende ampliar a operação abrindo quatro unidades em diferentes bairros da cidade de Manaus. Com a ampliação, a franquia prevê investimento local de mais de R$ 900 mil e a geração de 12 empregos diretos.

O mercado de lavanderias segue em pleno crescimento é o que comprova dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), já que o segmento de Limpeza e Conservação cresceu 61,9% no 2º trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020. A pesquisa mostra que o setor está aquecido e pode ser uma boa opção de negócio.

De acordo com levantamento da empresa, os bairros Cidade Nova, Petrópolis, Tancredo Neves e o centro de Manaus estão no foco do plano de crescimento da marca. A companhia oferece cinco modelos de negócios, com investimentos que vão de R$ 95 mil a R$ 250 mil.

Com “Minha Lojinha Kibon”, Unilever promove negócios para pequenos empreendedores

A britânica Unilever, por meio da marca Kibon, acaba de criar um modelo de negócios para pequenos empreendedores. De acordo com a empresa, a iniciativa visa democratizar o varejo movimentando a economia e elevar a qualidade de vida das pessoas. Para se tornar um revendedor dos produtos da Kibon o empreendedor precisa ter uma empresa aberta com CNPJ ou abrir um MEI (Microempreendedor Individual), ter um freezer profissional para armazenar os produtos e um computador para monitorar os pedidos dos consumidores.

A expectativa de faturamento por loja gira em torno de R$ 12 mil durante a alta temporada de verão (novembro a março), como aqui no Amazonas a gente tem calor o ano inteiro, esse modelo de negócios pode ser bem atrativo financeiramente.

Conforme Serasa, tentativas de fraude aumentam no Brasil

Os avanços na área da tecnologia são notáveis e solucionam muitos dos nossos problemas. Graças à digitalização, por exemplo, conseguimos trabalhar ou mesmo fazer compras durante o período das medidas restritivas adotadas contra a propagação da Covid-19. Entretanto, o outro lado da moeda não é nada bom: o aumento dos ataques cibernéticos e fraudes não param de subir. De acordo com o Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, as movimentações suspeitas tiveram alta de 22,2% no comparativo de setembro deste ano e o mesmo mês de 2020, quando o índice marcou queda de 6,5%. No acumulado anual ocorreram mais de 3,1 milhões de ataques, sendo que a maioria foi em Bancos e Cartões (57,0%). Outro dado do estudo mostra a divisão das fraudes por faixa etária, identificando que 1,1 milhão ocorreram entre a população que tem entre 36 e 50 anos. Já a segunda faixa etária mais afetada pelos golpes ficou entre 26 e 35 anos, com 855 mil, e, em seguida, vem a faixa entre 51 a 60 anos, que sofreram com 441 mil tentativas de fraudes.

RÁPIDAS & BOAS

O Manaus Tech Hub (MTH), do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, abre inscrições para hackathon que irá promover soluções inovadoras na área da saúde digital. O evento acontece nos dias 4 e 5 de dezembro. As inscrições vão

até a quarta-feira (24) e outras informações podem ser obtidas na página do evento.

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O Centro de Ensino Literatus está com inscrições abertas para os cursos livres: Coleta em Exames Laboratoriais, Cálculo de Medicamentos, Administração de Medicamentos por Via Intramuscular e Administração de Medicamentos por Via Intravenosa com dispositivos de JELCO e SCALP. O investimento é de R$ 60 para cada curso e, para efetuar a matrícula, basta acessar o site.

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
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