Pesquisar
Close this search box.

Os 7 carros mais surpreendentes lançados em 2022

Muitos carros foram lançados em 2022, neste sentido o segmento automotivo está andando a todo vapor. Excluindo-se aqueles que foram lançamentos bem sem graça, alguns chamaram a atenção da mídia automotiva.

Dentre estes, 7 podem ser selecionados para uma lista dos modelos mais surpreendentes do ano. Dê uma olhada:

Toyota Prius

Este é o único carro comum que entrou na lista. A quinta geração do Toyota Prius chegou com detalhes mais esportivos. E o desempenho não foi deixado de lado, a versão Prime tem 220 cavalos de potência e acelera de 0-100 em apenas 6,6 segundos.

Porsche 911 Dakar

Com este 911 Dakar, a Porsche mostrou que não está determinada a ser uma líder somente nas pistas, mas também nas dunas de areia. Apenas 2.500 unidades serão feitas, todas com uma altura mínima do solo de 19 centímetros.

Mercedes-AMG ONE

O único Mercedes-AMG ONE talvez seja a maior surpresa automotiva de 2022. O super carro esportivo estava sendo preparado por vários anos, e muitos não acreditavam que um carro de rua com motor de F1 seria possível nesta vida.

Ferrari Purosangue

A Ferrari finalmente decidiu lançar um SUV com a Purosangue. Como ela sempre faz, não existe nada de muito convencional no modelo. Seu design é incrível, com portas suicidas na traseira. A Ferrari não chama a Purosangue de SUV, mas ela briga com modelos como Lamborghini Urus e Aston Martin DBX, que são SUVs.

Koenigsegg CC850

Para comemorar seu aniversário de 50 anos, Christian von Koenigsegg lançou o Koenigsegg CC850, que também lembra os 20 anos de lançamento do 50th CC8S.

Lamborghini Huracan Sterrato

Depois do 911 Dakar, temos o Lamborghini Huracan Sterrato.

Ele é baseado no Huracan, mas tem uma altura maior do solo. O motor é um V10 de 602 cavalos de potência, e apenas 1.499 unidades serão feitas.

Drako Dragon

Uma pequena fabricante da Califórnia, que muitos não conhecem, revelou este ano o modelo elétrico de luxo Drako Dragon. Eles afirmam que se trata do SUV mais rápido do mundo, acelerando de 0-100 em apenas 1,9 segundo, com preço de “apenas” US$ 290.000 mil.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar