Ministro da Previdência se compromete com Manaus

O ministro Garibaldi Alves, da Previdência Social, mostrou disposição em buscar a solução menos impactante financeiramente para a Prefeitura de Manaus para resolver o déficit da administração municipal com o Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) que, segundo o secretário de Finanças do município, Ulisses Tapajós, gira em torno de R$ 300 milhões. Garibaldi se comprometeu a visitar Manaus em breve. Para ele, o caso é complexo e deve ser tratado com urgência para que haja segurança total aos aposentados do serviço público municipal de Manaus.
O prefeito Arthur Virgílio Neto apresentou as propostas da atual gestão para a resolução da dívida. Entre elas estão o parcelamento da dívida em 20 anos e o aumento do repasse mensal para a previdência. “Com oito anos de existência, o Manausprev nunca foi tratado com o devido respeito ao futuro dos servidores do município. Isso, pra mim, é uma das prioridades máximas. Não podemos correr riscos nesse setor”, declarou o prefeito.
Arthur disse ainda que recomendou o maior empenho a todos os seus auxiliares em ajudar a situação da regularização da previdência em Manaus, de modo que a capital do Amazonas se torne um exemplo de boa gestão da Previdência. “Acreditamos que isso vai acontecer, com uma previdência sustentável, de regime próprio, dando segurança àqueles que são servidores da Prefeitura de Manaus” declarou.
De acordo com informações do diretor-presidente do Manausprev, Edson Fernandes Júnior, que participou da reunião com o ministro, ao lado do prefeito Arthur Neto e de Ulisses Tapajós, Garibaldi ficou sensibilizado com a situação da Prefeitura de Manaus e percebeu a mudança de postura da atual administração do município em relação à dívida e à gestão do fundo previdenciário. Segundo Fernandes, ainda na tarde desta quarta ele, o prefeito e o secretário de Finanças têm reunião com os técnicos do Ministério para discutirem a melhor saída para a Prefeitura de Manaus, de forma a reduzir ao máximo possível o impacto nas finanças do município, mas resolver o problema em definitivo.
Nesta quinta-feira, às 15h, Edson Fernandes recebe a imprensa na sede do Manausprev para informar os detalhes das reuniões com o ministro e com a equipe técnica do Ministério e apresentar o plano de trabalho de gestão do órgão.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email