Pesquisar
Close this search box.

Mesa Brasil faz 15 anos com nova parceria

https://www.jcam.com.br/mesa brasil.jpg

Nesta sexta, o Programa MESA BRASIL/SESC/AM completa 15 anos e vem cumprindo sua missão de combater a fome e o desperdício de alimentos. A comemoração vai acontecer no Balneário do SESC, no Bairro do Alvorada, às 9h30m. Durante o evento, o Mesa Brasil/SESC/AM vai agradecer as pessoas e instituições parceiras que estão ajudando a promover a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em insegurança alimentar e nutricionais.

Recentemente, segundo informações do atual coordenador do Programa Mesa Brasil, Raul Façanha, foi fechada a parceria com a administração da Feira “Manaus Moderna” que já possibilitou a coleta, reciclagem e doação de 710 kg de frutas e verduras a diversos programas sociais cadastrados no programa, entre eles, o Desafio Jovem, Nova Aliança, Filippo Smaldone e Associação de Moradores de Idosos do Coroado. Ao todo, foram beneficiadas 1.116 pessoas.

Entre os produtos, estão: pimentão, tomate, mamão, manga, feijão de corda, maxixe, pimenta de cheiro, cebola, entre outros.

De acordo com o Mesa Brasil, essa parceria só foi possível graças a sensibilidade dos administradores e proprietários dos boxes da Feira Manaus Moderna, em especial os senhores Francisco Monteiro, Marcio Roberto Rocha Aguiar e Daiana Farias de Lima.

Outro fato importante destacado pelo Raul Façanha, refere-se a adesão dos feirantes e, também, com apoio do Moacyr Alves Cintrão, em breve a coleta também acontecerá na Feira da Banana.

O articulista do JC, Thomaz Meirelles, que acompanha o tema “segurança alimentar e nutricional” dos amazonenses nas páginas centenárias do Jornal do Commercio, disse que essa iniciativa do Mesa Brasil é espetacular e precisa ser apoiada pelo Fundo de Promoção Social/FPS (estado) e pelo Fundo Manaus Solidária/FMS (município de Manaus) para dar mais volume a essa coleta, reciclagem e doação a programas sociais, inclusive as cozinhas comunitárias da própria prefeitura de Manaus. Thomaz lembrou que alunos da UNINORTE, coordenados pelo professor Carlos, já mostraram que essa reciclagem das feiras é possível, evitando que dezenas de toneladas de alimentos sejam jogadas no lixo diariamente. O produto perde o valor comercial no dia seguinte, mas não a possibilidade ser aproveitado nas refeições. Um estado com metade da população na pobreza, segundo dados recentes do IBGE, não pode deixar de priorizar e apoiar essa iniciativa do programa Mesa Brasil/SESC/AM, finalizou o articulista do JC.

Os interessados em contribuir com essa ideia podem entrar em contato com o coordenador do Programa Mesa Brasil, Raul Façanha, no telefone 98415-6555.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar