Pesquisar
Close this search box.

Matéria-prima da Amazônia será internacionalizada

A Vita Derm está cada vez mais diver­sifi­can­do seus produtos com matéria-prima da Amazônia. Guaraná, cupuaçu, andiroba, buriti e maracujá são alguns dos ingredientes naturais típicos da Amazônia, presentes nos itens da empresa de cosméticos Vita Derm. Fundada em 1984, a em­­­­­presa desde sempre vem in­­­­­­­­clu­­indo na sua linha, alguns pro­­­­dutos com fórmulas­ essenci­al­mente da região amazônica.

Em 2003, surgiu o primei­ro trabalho oficial no Amazonas em parceria com o Ór­­gão Estadual de Turismo,­ Amazonastur, quando a Vita Derm patrocinou a confecção do catálogo “Programa Zo­­na Franca Verde” lançado­ durante a 3ª Fiam (Feira Internacional da Amazônia).

Entre um trabalho e outro,­ incluindo pesquisas de comprovação científica referente à eficácia dos cosméti­cos bra­­sileiros, a empresa foi cres­­­­­cendo, novos projetos­ sur­­­­­gindo­ e agora mais uma par­­ceria desponta com o go­­ver­no do Amazonas.

Des­­ta vez, com um projeto de produção da primeira linha de produtos da Vita Derm que, com o incentivo do PPB (Processo Produtivo Básico), terá fabricação amazônica, envolvendo colônias, comunidades locais, a área acadêmica e prestadores de serviços locais.

Tendo como missão principal promover a “Marca A­­­mazonas” no mercado na­­cional e internacional, a Ama­zonastur (empresa estadual de Turismo do Amazonas), re­conhecendo que esses pro­­dutos são fundamentais para divulgar o Estado, especialmente as suas potencialidades regionais, vem apoiando o referido projeto da Vita Derm oferecendo, inclusive, um coquetel no Tropical Business com a presença de autoridades estaduais, federais e municipais, empresários e a imprensa regional.

Identificação é o que não falta entre a Vita Derm e os projetos do governo amazonense. Além de ter os ingredientes da Amazônia como preferência em seus produtos, inclusive de exportação, a maioria dos estudos e pesquisas patrocinados pela referida empresa também são voltados para matérias-primas de origem amazônica. Com este trabalho, a Vita Derm que já é considerada referência entre os consumidores finais e profissionais do Brasil, pelo trabalho que realiza há 23 anos, vem agora conquistando também o mercado internacional.

Recorde e eventos

Com o crescimento da mar­ca e o sucesso que a Di­­vi­­são exportação Vita Ama­­zô­­­nia vem alcançando internacionalmente, entre os even­­tos que a Vita Derm orga­­niza e participa, totaliza uma média de 7.000 em todo o Brasil. Este número inclui os treina­mentos, congressos, palestras e participações em feiras internacionais. Em 2007, a Vita Amazônia destacou a qualidade dos produtos Vi­ta­ Derm para Barcelona, on­­­de Marcelo Schulman, pre­si­­dente da Vita Derm, foi con­­vidado de honra para mi­­nis­­­trar uma palestra sobre “Bio­­­­­di­­­­­ver­­­­­si­­­­­­da­de Bra­­­si­­­­lei­­­­­ra X Cos­­­me­­to­­lo­gia”. A marca­ também esteve presente pa­ra divulgação no Pa­­­na­­má e em Lon­­­­dres promo­­­vendo uma jorna­­­­­da técnica com duração­ de três dias, além de participar da Cos­­­­­­mo­­­prof Bolonha entre os dias 30 de mar­­­ço e 2 de abril.

Produção no Amazonas

Para a introdução deste estabelecimento fabril da Vita Derm em Manaus, já estão sendo levantados os for­­­necedores de embalagens locais, bem como os fabri­can­tes de matéria-prima que são certificados. O objetivo é iniciar as terceirizações em fevereiro de 2008, para que os produtos sejam comerci­a­­­­li­­­zados e divulgados­ em todos os eventos da Vita Derm, principalmente nas ações internacionais. Tão lo­go os detalhes do projeto­ em andamento sejam concluí­dos, a efetiva industrialização diretamente do estabele­cimento fabril Vita Derm, fru­­to do apoio com o governo do Estado, será concretizada.

Visando potencializar a pro­­­moção do Amazonas no exterior e no mercado nacio­­nal, a Amazonastur está definindo um calendário­ em parceria com a Vita Derm, pois reconhece nesse nicho­ de mercado um público es­­pe­­cial, com alto poder aqui­­sitiv

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar