Pesquisar
Close this search box.

Mais Negócios: Amazonas recebe a primeira franquia da AD Clinic  

Pra quem deseja ou pretende montar um negócio, mas não tem experiência, o modelo de franquias continua sendo uma boa opção para quem quer dar os primeiros passos e não quer se aventurar muito. Afinal, não estamos em época de jogar dinheiro fora. E os números apontam a tendência de crescimento do mercado de franchising. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) nos meses de julho e agosto de 2022, o setor registrou um crescimento de 16,8%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Ainda conforme a pesquisa, o setor teve um acréscimo de 9,2% no seu faturamento, no período dos últimos 12 meses. Porém, entre os segmentos, destaca-se a boa performance do ramo de Saúde, Beleza e Bem-estar, que registrou aumento de 10,9%.

Passado o sufoco da Covid-19, as pessoas – de modo geral – passaram a se cuidar mais e buscam elevar a autoestima. Pra isso, nada melhor do que uma boa clínica de estética. E foi assim que a Nara Feitoza Carvalho e seu marido Cristiano Carvalho (ambos na foto) decidiram trazer para Manaus a primeira franquia da AD Clinic, marca consagrada na região Sul e Sudeste do país, que conta com mais de 110 unidades instaladas pelo Brasil.

“Eu sempre gostei de estética e procurava todos os dias uma clínica que pudesse me atender. Nisso, conheci e me interessei pela AD Clinic por conta do tratamento dos funcionários, qualidade dos serviços e ótimo atendimento. Depois descobri que eles vendiam o modelo de franquias e me interessei em investir nesse modelo de negócio e trazer para Manaus a primeira clínica da empresa”, comenta Nara.

A proposta da clínica é atender homens e mulheres, com tratamentos menos invasivos. Entre os procedimentos oferecidos estão técnicas de lipo sem cortes, aplicação de enzima capilar para combate da calvície e o `Protocolo de Harvard´, voltado ao rejuvenescimento facial. Todos os protocolos são orientados por profissionais especializadas, como biomédica e esteticista.

Otimista, a empresária projeta a instalação de novas franquias da AD Clinic em outros pontos da capital. “Nós fizemos um mapeamento e vimos que é possível ter aqui na cidade até 6 franquias. Isso é só o começo. Manaus é bem grande, e pretendemos abrir uma segunda clínica da AD Clinic em breve”.

Para Nara chegar até aqui não foi fácil, e quem empreende sabe que a resiliência é palavra-chave para prosperar e tocar o negócio adiante. Natural de Manacapuru, a empreendedora é mãe de duas crianças, entre elas uma bebê de um ano e seis meses. Atualmente, a família faz o trajeto todos os dias entre as duas localidades, o que leva cerca de 1h30. Por isso, a empresária pretende se mudar para a capital para administrar de perto a clínica e ajustar a rotina diária dos filhos. “Tenho uma bebê de um ano e seis e precisei alterar a rotina dela, por um motivo necessário. Novamente, não é fácil, mas quando você vê que as coisas estão fluindo, é bem gratificante”, conclui.

A clínica está localizada na Av. André Araújo, nº 31, e atende das 9h às 18h. Os orçamentos, valores e formas de pagamento podem ser consultados na clínica, pelo instagram (@adclinica.manausam) ou pelo WhatsApp (92) 99189 7326.

Com o evento `Annabel’s for the Amazon´, britânicos engajam milionários às causas da Amazônia

Um dos porta-vozes da Amazônia Legal, o reconhecido fotógrafo Sebastião Salgado, participou em um baile de gala ocorrido há poucos dias em Londres. O evento faz parte da programação `Annabel’s for the Amazon´, iniciativa que celebra o mês da floresta e pretende discutir a questão climática, de modo a engajar a participação da classe alta inglesa em projetos que causem impacto na região amazônica. É importante lembrar que Salgado percorreu a Amazônia por sete anos, o que resultou na exposição `Fruturos – Tempos Amazônicos´, composta por quase 200 painéis fotográficos.

Existe uma antiga discussão sobre a soberania do Brasil em relação à Amazônia, mas o fato é que para Sebastião Salgado e tantos outros influenciadores, as questões climáticas agravadas devido ao desmatamento da Amazônia influenciam todo o planeta e o assunto passa da esfera interna do país e bate às portas de outros países. E, o que a maioria das pessoas ainda não se deu conta é que esse patrimônio ecológico e necessário para o equilíbrio do clima no mundo, pode ser um revigorante modelo de negócios, baseado na bioeconomia, que permite o uso sustentável dos recursos naturais! No forest, no life!

FAS promove `Virada Sustentável Manaus´ e traz a Fundação Casas Bahia como principal patrocinadora

Se você gosta de participar do festival `Virada Sustentável Manaus´ a hora é agora! A nova edição irá ocorrer nos dias 5 e 6/11, mas as inscrições para quem quer apresentar atividades, exposições ou ser voluntário vão até a quarta-feira (12/10), pelo link (https://bityli.com/vWYEXAHH). As atividades devem estar relacionadas a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. No festival, serão promovidas várias atividades artísticas e culturais gratuitas que visam à conscientização sobre a importância do meio ambiente. O evento é realizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e em conjunto com a Virada Sustentável Nacional. Essa edição é patrocinada pela Fundação Casas Bahia.

RÁPIDAS & BOAS

Na sua terceira edição, a Chamada Elos da Amazônia está com inscrições abertas até domingo (9/10) para envio de propostas que apresentem tecnologias inovadoras para a restauração da floresta da Amazônia. A iniciativa busca soluções que possam render benefícios econômicos, sociais e ambientais à Amazônia Legal por meio da restauração de florestas. Edital, informações e inscrição podem ser consultados pelo link (https://bityli.com/fBCicxsl).

**********************************

Durante a semana de 10 a 14/10, irá ocorrer a 1ª Feira da Qualidade, promovida pela FIEAM, mantenedora do Programa Qualidade Amazonas (PQA). A Feira acontece no SESI Clube do Trabalhador, localizado na Avenida Cosme Ferreira, nº 7399 – São José. Fundado em 1991, o PQA reconhece e premia as organizações há 29 anos por suas melhores práticas em Processo e Gestão no Prêmio Qualidade Amazonas. O evento é aberto ao público.

**********************************

De 10 a 14/10, a LG lugar de gente, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de tecnologia para gestão de pessoas, promove a “Maratona de Planejamento de RH 2023”.Com foco em apoiar o profissional de RH a anteceder estratégias, a semana online e gratuita contará com talk show. Os interessados podem se inscrever para a Maratona por meio do link (https://bityli.com/HtXClxAv).

**********************************

O Sesc Amazonas realiza a `Feira de Livros 2022´, entre os dias 11 e 15 de outubro, das 8h30 às 21h. O evento será no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona Centro-Sul de Manaus. A edição irá homenagear os 100 anos do Modernismo Brasileiro. A entrada é gratuita. Na sexta-feira (14/10), das 15h30 às 16h30h, eu, Cristina Monte, apresentarei o livro `A Amazônia sustentável e o ecossistema empreendedor´, no espaço `Café Literário´.

**********************************

Acontece do dia 11 ao dia 13/10, a edição do Google Cloud Next´22. O evento será ao vivo e virtual. A organização espera reunir cerca de 1 milhão de construtores, sonhadores e líderes. A inscrição é gratuita e está disponível pelo endereço eletrônico

(https://bityli.com/wAzhAFoA).

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar