Pesquisar
Close this search box.

Loppiano comemora três décadas de pizzas

Começam hoje, 11, quinta-feira, as comemorações pelos 30 anos da Loppiano Pizza, uma das pizzarias mais longevas de Manaus e, lógico, pizza ao som de boa música vai muito bem. Quem abre, esta noite, às 20h, os festejos é o jazzista Humberto Amorim acompanhado dos músicos Andy Farias, Abner Pires e Andryw Santos com o show ‘Loppiano Jazz B-day’. O couvert artístico será de R$ 20.

“Vamos lançar, nesta noite, o programa dos 30 anos, que contará com uma série de mimos para os nossos consumidores”, avisou Rogério Cunha que, junto com a esposa Lourdinha, é o proprietário da Loppiano.

E os frequentadores da pizzaria devem ficar atentos ao Face e ao Instagram do estabelecimento. A partir do dia 17, quarta-feira, promoções, descontos e distribuição de brindes serão divulgados nas redes.

“Com isso queremos presentear os consumidores de nossas pizzas, principais responsáveis pelo sucesso da Loppiano ao longo de três décadas. Apresentaremos promoções diferenciadas, introduziremos novidades e, nos finais de semana, ofereceremos brindes para os clientes como retribuição ao carinho que temos recebido nessa nossa caminhada empreendedora”, completou.   

No dia 17 de maio, encerrando com chave de ouro as cinco semanas de celebrações dos 30 anos, a noite será de toadas com a apresentação do Canto da Mata, um dos mais tradicionais grupos de boi bumbá do Amazonas formado por Mailzon Mendes e Alex Pontes.

“Iniciaremos o aniversário da Loppiano com o grande jazzista Humberto Amorim, que tem uma energia muito especial, e encerraremos com a presença do marcante Canto da Mata, grupo fundamental para a construção do Festival Folclórico de Parintins e também ‘figurinha tarimbada’ na abertura oficial da temporada bovina no nosso estabelecimento”, destacou Rogério.

Sabor paulista

“Nossa trajetória não foi só de flores. Tivemos as dificuldades que todo empreendedor tem no início tipo formatar o modelo de negócio, o estilo da pizza, a receita da massa, como vai ser a pegada dos sabores. Tivemos que ter coragem para apostar nesse novo caminho, de um sabor paulista de pizza misturado com a tradição italiana”, lembrou.

“Essa foi a primeira dificuldade, a outra foi a alavancagem financeira porque não tínhamos o capital inicial disponível para fazer a reforma e comprar equipamentos, então fomos ‘na cara e na coragem’ contando com a providência divina, através dos amigos e minhas irmãs, que nos emprestaram dinheiro”, revelou.

Para conseguir a pizza com sabor paulista, Rogério e Lourdinha ‘importaram’ de São Paulo o pizzaiolo Jesus, que ficou em Manaus durante um mês e meio desenvolvendo uma pizza com massa fina, crocante, com gergelim na borda e bastante recheio.

“Os manauaras logo perceberam a qualidade da receita paulista feita por Jesus e a Loppiano começou a fazer sucesso. Também a regionalização das pizzas como a caboquinha, que leva tucumã, e a de tacacá, foi uma de nossas grandes conquistas”, disse.

Dos 25 sabores iniciais, atualmente o cardápio da Loppiano tem 50, sendo 40 salgados e 10 doces.

“A portuguesa é a campeoníssima, imbatível, em vendas, pela fartura, pois leva ovos, presunto e mussarela. Em seguida vem a calabresa, com seu sabor tradicional; depois a margherita, típica pizza italiana; a catupiry com frango; e a quatro queijos. Nas pizzas doces destaque para a de chocolate, mais pedida no delivery; e no restaurante é a M&M’s, que agrada muito a criançada, pelo colorido. Já os sabores regionais a que mais sai, logo atrás das tradicionais, é a caboquinha, tanto no restaurante quanto no delivery, e a pizza de tacacá”, informou.

“Nas decisões estratégicas sentimos muito a luz de Deus, e nunca faltaram pessoas capazes de nos ajudar na gestão dos negócios. Entendemos que nosso público quer um local mais calmo para comer uma boa pizza, tomar um vinho e bater um papo. Esse é o segredo do sucesso”, finalizou.

Box

Um pouco de história

Quem viveu entre 1972 e 1998, conheceu o Ziza’s, lanchonete que pertenceu ao casal Nuno e Maria Cunha, pais de Rogério, e onde ele, ainda menino, aprendeu a trabalhar com gastronomia. A lanchonete fez muito sucesso entre o público manauara mais jovem principalmente pelas novidades que lançava como o mate gelado, e o piraruburger, que como o nome já indica, era um hambúrguer feito com pirarucu. A lanchonete chegou a ter cinco unidades em Manaus e marcou uma geração em seus 26 anos de existência.

Em 1993, Rogério trabalhava na gerência de marketing de um shopping, mas queria ser dono de seu próprio negócio. Foi quando, junto com Lourdinha, que havia morado na Itália, e aproveitando o expertise que possuía na área da gastronomia, sugeriu a ela que montassem uma pizzaria. Em 11 de abril de 1994 a Loppiano Pizza foi inaugurada, na Praça 14 de Janeiro.

***

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar