6 de maio de 2021

Longa-metragem sobre Lucinha Cabral é rodado em Manaus

Mergulhar na vida e na obra de Lucinha Cabral é o que busca o longa-metragem “Caboquinha”, documentário biográfico que iniciou processo de filmagem na última semana do mês de março, em Manaus. Projeto foi contemplado pelo Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado.

Com mais de 30 anos de carreira e com uma voz e interpretação singular, a cantora movimenta bares, espaços culturais e casas noturnas da cidade desde a década de 1980, se expressando por meio de uma variedade de ritmos da música popular brasileira traduzindo em suas composições a essência da vida e do cotidiano amazônico. 

O filme vai retratar não só a vida de Lucinha enquanto artista, mostrando suas composições e processos como artista plástica e cantora, mas também vai revelar seus afetos, dores e as memórias afetivas de sua trajetória desde a infância até os dias atuais, através de entrevistas com a família e amigos. 

Realizado pela produtora manauara Eparrêi Filmes, a equipe do longa é essencialmente formada por mulheres e busca através do audiovisual dar maior visibilidade à Música Popular Amazonense criada e produzida por artistas mulheres. 

Cineclube Patrícia Ferreira Pará Yxapy

Foto: Divulgação

O Cineclube Patrícia Ferreira Pará Yxapy, contemplado no Prêmio Feliciano Lana que será realizado online na segunda quinzena de abril, abriu convocatória para obras de curta-metragem de mulheres cineastas, nortistas, indígenas, lésbicas, bissexuais, trans, travestis, intersexuais e não-bináries. 

As realizadoras poderão enviar curtas sobre qualquer temática até o próximo domingo (4). A curadoria será realizada pela roteirista, diretora e produtora executiva Elen Linth. Para participar, é necessário enviar o link do filme (pelas plataformas Vimeo, YouTube ou Google Drive) para o e-mail [email protected], com as informações sobre sinopse, ficha técnica e lista de mostras e festivais em que foi exibido (se houver). 

O resultado será anunciado no dia 6 de abril, no Instagram do Cineclube. (@cineclubeyxapy).

‘Teatro.Doc’ apresenta trajetória de grupos amazonenses nas plataformas digitais

Foto: Divulgação

Em abril, a trajetória de grupos e movimentos teatrais do Amazonas ganhará o mundo por meio das plataformas digitais. É no canal do Teatro na Rede, no YouTube, que o público vai conhecer o projeto “Teatro.Doc”, com oito representantes dessa linguagem artística: Cia de Teatro Metamorfose, A Rã Qi Ri, Ateliê 23, Interarte, Grutec, Soufflé de Bodó Company, Projeto Arte e Comunidade e Grupo Criatê.

Segundo a idealizadora do “Teatro.Doc”, Dinne Queiroz, a proposta é exibir um episódio, de 20 minutos de duração, por semana. Ela explica que o projeto vem para gerar conteúdo formativo, documental, histórico e de memória sobre grupos atuantes no Estado, a fim de entender como funciona o cenário do teatro local e despertar o interesse da nova geração.

Produção – Para apresentar o panorama da resistência teatral do Amazonas em minidocs, as locações foram os espaços dos grupos, mas com as medidas de restrição devido a pandemia da Covid-19. A coordenadora conta que as gravações aconteceram na Casa Som Amazônia, Casa das Artes, Ateliê 23, Jandira Theater e Interarte.

WEB+

  • Música: Rihanna: documentário na Amazon + nova música em breve?
Foto: Divulgação

Ela está voltando! Com possível música nova a caminho e um documentário já finalizado, Rihanna pode iniciar a sua nova Era ainda este ano. Seu último álbum foi lançado em 2016.

A realidade está cada vez mais próxima de mudar para os fãs da Bad Girl Riri. Inúmeros rumores apontam que Rihanna lançará música nova, além da confirmação do documentário sobre sua carreira na Amazon Prime Video.

Desde o lançamento de seu oitavo disco Anti em 2016, Rihanna nos entregou sua linha de cosméticos da Fenty Beauty, as suas lingeries da Savage x Fenty, desfiles de moda, e, mais recentemente, uma “autobiografia visual”.

  • Lançamento: Justice Deluxe Edition
Foto: Divulgação

Lançada apenas uma semana depois, a Deluxe Edition do álbum “Justice” promete mantê-lo quente por mais algumas semanas. Das seis novas canções, cinco são parcerias.

Justin Bieber lançou a Deluxe Edition do “Justice” na última semana. Dentre as colaborações da intitulada “Triple Chucks Deluxe”, estão “There She Go” com Lil Uzi Vert e “I Can’t Be Myself” com Jaden Smith. Além disso, estão Quavo em “Wish You Would”, DaBaby em “Know No Better” e Tori Kelly em “Name”.

No Apple Music, “Justice” se tornou o álbum com mais lideranças na história do Apple Music. Além disso, nas primeiras 24 horas, o disco teve 46,9 milhões de reproduções apenas no Spotify. Na parada Global, 15 das 16 faixas do disco estrearam entre as 40 músicas mais ouvidas. Nos EUA, todas as faixas do disco foram direto para o top 40 do Spotify. 

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email