Pesquisar
Close this search box.

José Ricardo aciona TCE e MPE para apurar denúncias

O vereador José Ricardo Wendling (PT) protocolizou, na ultima sexta-feira, representação no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e no MPE (Ministério Público Estadual) solicitando auditoria nas obras emergenciais de tapa-buracos realizadas na cidade, entre agosto do ano passado até hoje, como ainda os pagamentos feitos pela prefeitura de Manaus à Empresa Emparsanco, responsável por essas obras, entre os meses de outubro de 2009 a março deste ano, no valor de R$ 41 milhões.
Para o vereador, se tiverem sido feitos pagamentos referentes a estas obras, terão sido ilegais, já que não se presenciou nenhuma operação antes desta anunciada na ultima semana, em uma parceria entre a prefeitura e o governo do Amazonas. “E também estamos cobrando a entrega de um relatório, que teria sido realizado por engenheiros e técnicos do TCE em 2009”, disse ele, referindo-se à inspeção feita pelo órgão nas obras emergenciais da cidade.
Já no MPE, ele requer que as autoridades responsáveis sejam penalizadas na forma da lei, após confirmadas as infrações as infrações, com ressarcimento aos cofres públicos. O valor total desse contrato firmado com o executivo municipal, correspondente a 12 meses de serviços, foi de R$ 69 milhões.
De acordo com José Ricardo, a cinco meses de terminar o contrato dessas obras emergenciais, parece que nada foi feito, apesar dessa empresa já ter recebido mais da metade do valor contratado. “Onde estão essas obras, que ninguém vê? O próprio prefeito afirmou na imprensa desconhecer qualquer pagamento feito à empresa”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar