Pesquisar
Close this search box.

Japão e Amazonas vão se unir para desenvolver mais projetos sustentáveis

Com mais de 40 empresas instaladas no Parque Industrial do Amazonas, o governo japonês pretende ampliar a parceria com o Estado para desenvolver projetos em defesa do meio ambiente que priorizem principalmente atividades autossustentáveis. O anúncio foi feito pelo cônsul geral do Japão em Manaus, Hajime Naganuma, durante encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Ricardo Nicolau (PRP), na sala vip do Legislativo.
O cônsul disse que o Amazonas tem uma grande afinidade econômica, comercial e cultural com o Japão por reunir uma expressiva colônia japonesa e empresas que atuam há mais de 40 anos na região. “O Estado é importante para nós, japoneses.
Nossos descendentes encontraram aqui a receptividade, a acolhida, que precisavam para trabalhar durante a imigração. Possuímos grandes laços culturais e queremos aumentar esse intercâmbio”, afirmou ele.
No encontro, o presidente Ricardo Nicolau colocou à disposição do governo japonês toda a infraestrutura da Assembleia Legislativa para as discussões da COP 17 (conferência mundial do meio ambiente) que visam a defesa ambiental. Nicolau lembrou ao cônsul que o Amazonas foi o primeiro Estado brasileiro a assinar a lei sobre mudanças climáticas.
“Nossa história está muito ligada aos japoneses. É um povo que contribuiu expressivamente para o desenvolvimento econômico do Amazonas e também de todo o Brasil. Nossos laços culturais são muitos estreitos. Só temos a agradecer a colaboração deles durante todos esses anos de desenvolvimento”, afirmou o presidente da Assembleia.
Para marcar o encontro na Assembleia e reforçar ainda mais os laços culturais e econômicos que unem o Brasil e Japão, o presidente Ricardo Nicolau e o cônsul Hajime Naganuma fizeram troca de presentes.
O presidente Ricardo Nicolau recebeu uma moldura em porcelana com as flores que representam o Japão e entregou ao cônsul japonês uma peça de artesanato com madeira certificada do Amazonas. O deputado David Almeida (PMN) também participou do encontro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar